Aos 76 anos, Regina Duarte falou sobre os vídeos onde é vista pegando caixas de papelão nas ruas. Longe das telinhas há alguns anos, a atriz tem se dedicado às artes plásticas e explicou o motivo de andar frequentemente em busca do material.

Pela primeira vez, a atriz Regina Duarte se pronunciou após ter sido flagrada catando papelão nas ruas em . Em entrevista ao “Fofocalizando” exibida nesta segunda-feira (6), a veterana de 76 anos comentou a repercussão do momento em que ela faz a coleta de resíduos descartados no lixo, para confeccionar suas obras de arte.

A atriz, inclusive, atendeu ao “Fofocalizando” na de suas peças feitas de folhas e papelão, em uma galeria de São Paulo. Na ocasião, ela disse o que achou de ter viralizado.

“Eu olho hoje e dou risada. Não deixa de ter um tom ridículo, mas acredito na intenção que está ali. Por que comprar papel e papelão se eu posso encontrar papelão a todo momento e todos os dias nas ruas sendo jogado fora? Alguma utilidade hão de ter, então que tenham comigo”, explicou.

Ela ainda completou dizendo: “Acredito na pluralidade, defendo a pluralidade, defendo a liberdade de expressão, como é que eu posso ficar brava com essa gozação toda, essa ridicularização toda que estão fazendo comigo? Eu tenho uma história que me sustenta, não sou qualquer uma que surgiu agora. Eu tenho [quase] 70 anos de carreira, comecei cedo. Tenho muita história aí”.

Saiba Mais