Circula nas redes sociais desde a última quinta-feira (2) um vídeo em que a atriz Regina Duarte, de 76 anos, aparece catando papelão e folhas de árvores em ruas de São Paulo. A gravação viralizou e muita gente ficou sem entender o motivo pelo qual a artista estava coletando resíduos descartados.

O que pouca gente sabe é que, agora, a atriz se dedica a uma nova profissão: artista plástica. Para tanto, utiliza o material coletado, assim como casca de árvores, em suas peças.

Após deixar a e atuar como secretária de cultura no Governo em 2019, Regina Duarte nunca mais conseguiu trabalhos na televisão. Desde o início deste ano, passou a fazer telas com tributo à fauna e à flora. Suas obras têm como destaque e matéria-prima a natureza. A atriz, inclusive, descreve seu trabalho como um “hino de amor à natureza, às árvores, às folhas, às flores, às cascas das árvores, às raízes e aos frutos”.

Além disso, Regina Duarte está expondo suas obras pela primeira vez, na mostra “A Natureza e Eu: Novas Descobertas”. A entrada é gratuita na galeria Aqua Arte, em São Paulo, e vai até o dia 18 de novembro. Confira o vídeo que viralizou:

Veja abaixo algumas das obras feitas por Regina Duarte:

Obra de Regina Duarte
Obra de Regina Duarte
Obra de Regina Duarte
Quadro feito por Regina Duarte
Obra de Regina Duarte
Obra de Regina Duarte

Saiba Mais