Caso Klara Castanho tem reviravolta e é arquivado pelo Conselho Regional de Enfermagem

Após arquivar o caso, Coren também afirma que não recebeu nenhuma denúncia por parte da atriz Klara Castanho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
klara castanho
Atriz Klara Castanho em vídeo publicado nas redes sociais – (Fotos: Reprodução/Instagram)

Processo de sindicância que apurava um suposto vazamento de informações sigilosas da atriz Klara Castanho terminou arquivado pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP). De acordo com nota emitida pelo Conselho, a investigação foi arquivada porque não apontou nenhum profissional de enfermagem envolvido no suposto vazamento das informações da atriz.

Em nota divulgada, o Coren-SP declarou que, a partir das informações divulgadas nas redes sociais de Klara Castanho, “seguiu todos os ritos processuais, solicitou documentos à instituição hospitalar e convocou os profissionais do plantão à época, porém não constatou a participação de nenhum profissional de enfermagem em relação ao vazamento de quaisquer informações sigilosas de pacientes, o que levou ao arquivamento do processo”.

O conselho também diz que não recebeu nenhuma denúncia por parte da atriz. No entanto, o caso ainda está sendo investigado sob sigilo pela Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) e foi encaminhado ao poder Judiciário nesta quinta-feira (5).

Caso Klara Castanho

Em junho do ano passado, após colunas de fofocas divulgarem que Klara Castanho havia escondido uma gravidez e entregado a criança para adoção, a atriz revelou que foi vítima de um estupro, ficou grávida e decidiu doar o bebê após o nascimento.

“A entrega foi protegida e em sigilo. Ser pai e/ou mãe não depende tão somente da condição financeira, mas da capacidade de cuidar”, disse, à época.

Em suas redes sociais, ainda em meio à polêmica, Klara Castanho deu detalhes sobre o vazamento da adoção. “No dia em que a criança nasceu, eu, ainda anestesiada do pós-parto, fui abordada por uma enfermeira que estava na sala de cirurgia. Ela fez perguntas e ameaçou: ‘Imagina se tal colunista descobre essa história’. Eu estava dentro de um hospital, um lugar que era supostamente para me acolher e proteger”, relatou a atriz.

Conteúdos relacionados