Ator lembrado especialmente por trabalhos na TV Globo, Wagner Santisteban afirmou ter sido estuprado nas gravações de uma cena do seriado “Sandy e Junior”, no início dos anos 2000. Em entrevista ao podcast Vênus, o artista relembrou o episódio com detalhes e revelou ter ficado traumatizado.

“Teve um episódio em que uma macaca fugia do circo e ia parar no colégio. Ele [seu personagem] olhava para o lado e a macaca estava do lado dele. Passou o episódio inteiro, eu correndo e a macaca correndo atrás de mim”. iniciou.

Só que um detalhe acabou gerando a maior confusão nos bastidores: o animal só queria saber do ator. “Era um chimpanzé, um macaco gigante. A macaca chegou com um treinador que tinha cicatrizes. Mas ela não tinha nenhum dente, ficava na corrente e estava cio. Isso mudou tudo. Ela só corria atrás de mim para pegar a minha perna e ‘xinxar’ a minha perna. Eu tinha que deixar”, recordou o ator.

ator globo
Ator Wagner Santisteban nos dias atuais e na época do seriado Sandy e Junior

E ele continuou. “Fui gravar a cena do armário. Eu estava de costas, e ela me viu pela primeira vez parado. No entanto, quando virei, ela começou a me socar a cara. Eu fui tentando sair. Era um bicho gigante, um macaco muito forte”, contou Santisteban.

Após a atitude do animal, o ator então deixou o set muito nervoso. “Começou a arrancar a minha roupa, arrancar tufos de cabelo, me girar. Ela me deixou pelado. Fui literalmente estuprado pela chimpanzé. Mas, no final, ela arrancou a minha bota, e eu saí em pânico disso”, relatou.

Por fim, Wagner Santisteban disse que a situação o fez precisar de ajuda médica. “Fui para o hospital, era menor de idade. Tinha 16 anos. Todos ficaram preocupados, eu fiquei um tempo sem trabalhar. Isso foi em Campinas. Cheguei no hospital e as pessoas não sabiam o que fazer. Fiquei bem traumatizado”, encerrou o ator, que já não atua mais na TV Globo há anos.