publicou uma nota em seu Instagram pedindo desculpas a por ter dado um tapa na cara dele durante o Oscar, depois que o humorista fez uma piada com o cabelo de sua esposa, que está com a cabeça raspada em decorrência de uma alopecia — doença que tem como uma das consequências a queda de cabelo.

“A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente”, escreveu Will em uma mensagem divulgada no Instagram nesta segunda-feira (28), um dia após o evento.

Veja a cena:

O ator que venceu o Oscar na categoria melhor ator, também se desculpou com o apresentador da cerimônia, Chris Rock. “Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade”, declarou Smith.

“Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os participantes e a todos que assistem ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha Família ‘King Richard'. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós. Eu sou um trabalho em andamento. Sinceramente, Will”, finalizou o ator.

Piada?

Durante a cerimônia de premiação, Chris Rock disse que mal podia esperar para ver a esposa de Will Smith, que tem alopecia, protagonizar “G.I. Jane 2”. Ele fez referência ao “Até o limite da honra”, de 1997, quando a atriz Demi Moore raspou os cabelos para dar vida a uma tenente.

O fato de Rock ter brincado com a condição de sua esposa, que está com a cabeça raspada por causa da queda de cabelos, enfureceu Will Smith.