A atriz Klara Castanho protocolou uma queixa-crime contra o jornalista e as youtubers e Dri Paz, alegando ter sido vítima de difamação, calúnia e injúria.

As informações foram obtidas com exclusividade pelo portal “Em Off” e divulgadas nesta segunda-feira (5). Os três acusados podem ser condenados a dois anos de prisão caso fique provado que eles inventaram mentiras sobre a atriz.

No texto da ação, ao qual o “Em Off” teve acesso com exclusividade, Klara Castanho explica a motivação da queixa-crime.

Uma entrevista de Leo Dias ao programa “The Noite”, do SBT, em junho de 2022, é citada no processo, afirmando que o colunista injuriou a famosa, “inferindo que Klara Castanho seria uma atriz ‘que vende uma imagem que todo mundo acha que é santinha', que tem uma ‘história de trama' e que o que ela fez é de ‘perder a fé na humanidade'”.

Segundo a defesa da atriz, mesmo sem citar nomes, o colunista “não deixou dúvidas” de que se referia a ela. “Klara Castanho se sentiu humilhada e revoltada com a forma com a qual ele se referia a ela, atingindo sua honra subjetiva”, diz o processo, que agora segue para os trâmites legais.