Ivan Reitman, Diretor de 'Os Caça-Fantasmas', morre aos 75 anos

A notícia foi confirmada pelos familiares do profissional ao The Hollywood Reporter; ele faleceu enquanto dormia
| 14/02/2022
- 17:10
Ivan Reitman
Ivan Reitman - (Foto: Reprodução)

Ivan Reitman, conhecido por dirigir Os Caças-Fantasmas (1984), morreu no último sábado (12), aos 75 anos. Segundo a família, ele faleceu por causas naturais, “pacificamente”, enquanto dormia.

A informação foi confirmada pelos parentes ao The Reporter. Eles lamentaram “a perda inesperada de um marido, pai e avô que nos ensinou a sempre buscar a magia na vida”.

“Nos consolamos que seu trabalho como cineasta trouxe riso e alegria para incontáveis outros ao redor do mundo. Enquanto lamentamos privadamente, esperamos que aqueles que o conheceram pelos seus filmes se lembrem para sempre dele”, completaram.

Ivan Reitman trabalhou em diversas obras com o ator Bil Murray. Juntos, eles firmaram uma parceria em Almôndegas (1979) e na franquia Os Caça-Fantasmas, em que os dois se consagraram.

O diretor também repetiu a dose com Arnold Schwarzenegger. Os dois protagonizaram as comédias Irmãos Gêmeos (1988), Um Tira no Jardim de Infância (1990) e Júnior (1994).

O último trabalho de Reitman como diretor foi em A Grande Escolha (2014). Ele também foi o responsável pela produção do reboot Ghostbusters: Mais Além, que foi comandado por seu filho, Jason. Ivan também é pai de Catherine e Caroline Reitman.

 

Veja também

O bebê foi levado para adoção, pois atriz teria descoberto gestação já na fase final

Últimas notícias