As causas do incêndio no Projac, a cidade cenográfica da Rede Globo, ainda estão sendo investigadas. O diretor da novela “Todas as Flores”, Carlos Araújo, informou neste sábado (19) que as chamas começaram no almoço e não devem afetar gravações da novela.

“A nossa rotina é toda semana no cenário. Estávamos gravando de manhã e foi na hora do almoço [que se deu início ao fogo]. Quando começou o incêndio, não tinha ninguém lá dentro. Então, só vimos a consequência”, explicou ele, em entrevista do Gsghow.

Transmitida pelo streaming Globoplay, a trama segue com 45 capítulos disponíveis até 16 de dezembro e a segunda prevista para abril de 2023. Entretanto, as gravações devem ser concluídas nas próximas semanas.

“A princípio, o impacto que possa ter não é grande. Nada de valor no nosso cronograma. Pode ser que tenha um pequeno contratempo, mas nada de grande impacto”, disse Araújo sobre as gravações.

Incêndio de grande proporção

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Projac, local de gravações de produções da TV Globo, no início da tarde de sexta-feira (18). De acordo com o portal Notícias da TV, foi o cenário da Rhodes, empresa fictícia de “Todas as Flores”, novela do Globoplay, que pegou fogo.

Na trama, assinada por João Emanuel Carneiro, a Rhodes é atingida por um incêndio e dois personagens morrem. O fato, segundo sites de televisão, é inspirado no incêndio da Boate Kiss, que abalou o Brasil há quase 10 anos.

De acordo com o Notícias da TV, o acidente aconteceu no mesmo local de outro incêndio, em 2018, na cidade cenográfica da novela “Deus Salve o Rei”. Em nota, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro confirmou a ocorrência e afirmou que ainda não há informações sobre vítimas.

“Bombeiros do Quartel de Jacarepaguá foram acionados para um incêndio na Estrada de Curicica, 1.184, em Curicica. O quartel de Jacarepaguá foi empenhado para o combate às chamas, com apoio do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) da corporação. Não há, até o momento, informações sobre vítimas”, diz a nota.

A assessoria da TV Globo declarou não saber as causas do incêndio e ainda não contabilizou os danos físicos. “Estamos apurando as dimensões e impactos e damos notícias assim que pudermos”, diz o comunicado. Não há ainda informação sobre vítimas.