O artista japonês de mangás e criador de games Kazuki Takahashi, mais conhecido por ser o criador de “Yu-Gi-Oh!” foi encontrado morto nesta quarta-feira, aos 60 anos.

Segundo o Bleeding Cool, o corpo de Takahashi foi encontrado, boiando a 300 metros da costa de Okinawa, no Japão, em Okinawa, por oficiais da Guarda Costeira do Japão. As hipóteses estudadas são a de morte acidental ou criminosa. Foram observadas marcas de mordidas pelo corpo do artista, que podem ser de tubarões ou outros animais marinhos. Não se sabe se Takahashi foi atacado antes ou após falecer.

Trajetória

Antes de “Yu-Gi-Oh!”, Takahashi começou a carreira nos mangás com a série “Tokiō no taka” em 1982, que significa “Lutando Contra o Falcão do Rei”, em tradução literal. No entanto, foi só em 1996 que Takahashi encontrou sucesso com a criação da série de mangás “Yu-Gi-Oh!”.

Com o sucesso dos mangás, “Yu-Gi-Oh!” ganhou um jogo de cartas da Bandai, e posteriormente da Konami, chamado “Magic and Wizards”. As cartas foram originalmente publicadas nos em 2002 e se tornaram um dos games de cards mais populares do mundo, e “Yu-Gi-Oh!” se tornou um fenômeno, ganhando diversos videogames, séries de TV e filmes.

Takahashi venceu o prêmio Inkpot da Comic Con Internacional de San Diego por sua contribuição ao mundo dos quadrinhos, da ficção científica, do e televisão, da animação e de fandom.

Takahashi fez o intervalo escolar de muitos um momento mais divertido.

*Com informações do site GauchaZH