Atriz de novela Pantanal conta ter sido mordida por jacaré: ‘por instinto, dei um tapa’

Bella Campos, que interpreta a Muda, mostrou as marcas que ficaram na pele depois da mordida do animal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Atriz ficou com marcas em dois pontos da perna. (Foto: Reprodução/ Divulgação UFMS)

Bella Campos, intérprete da personagem Muda, da novela Pantanal, revelou que passou por um “perrengue pantaneiro” enquanto esteve no bioma para gravar cenas do folhetim. A atriz contou, em participação no programa “Que história é essa, Porchat?”, que foi mordida na perna por um jacaré enquanto tomava banho de rio. 

A jovem voltava para a margem do rio, por volta das 16 horas, em um dia de folga, quando sentiu uma forte pressão na perna. “Por instinto, eu dei um tapa. Tudo em um milésimo de segundo. Quando a minha mão encostou, eu senti que era um jacaré”, contou. De acordo com a atriz, era um animal de tamanho grande. 

A atriz foi atendida por um médico com experiência em tratar feridas de jacaré. A mordida, por sorte, foi superficial e não atingiu nenhuma veia ou músculo, apesar de ter deixado marcas na parte da frente e de trás das coxas, que Bella mostrou no programa. 

Além do médico, o cantor sul-mato-grossense Almir Sater também fez recomendações à atriz. “O Almir Sater disse para ver se não tinha ficado nenhum dentinho, porque se não procura, arruma, aí infecciona. O médico, perfeito como ele é, tinha que procurar o dentinho”, explicou a jovem.

Caso o ferimento fosse grave, seria preciso ir até a cidade em busca de tratamento. Bella contou que na época das gravações da novela já estava vacinada e seguia os protocolos sanitários da TV Globo para viajar ao Pantanal.

Atores de Pantanal em Mato Grosso do Sul

Os atores do remake Pantanal estiveram em Mato Grosso do Sul para a gravação da novela. A última vez foi em junho deste ano, quando as filmagens precisaram ser interrompidas devido à contaminação por Covid-19 de alguns membros da equipe. 

“Os Estúdios Globo estão acompanhando o desdobramento e os impactos da Covid-19 e, sempre que necessário e de acordo com as melhores práticas das áreas de saúde, revisita e atualiza os protocolos para viabilizar o trabalho nos sets com segurança para todos os envolvidos. No Pantanal, as gravações, que já estavam em sua reta final, foram readequadas”, disse a Globo em nota na época.

Conteúdos relacionados