A Alerj (Assembleia Legislativa do ), repudiou o livro com temática LGBTQI+ da apresentadora MeneghelO repúdio foi na quinta-feira (6), com publicação da medida no Diário Oficial.

A deputada estadual Rosane Felix (PSD-RJ), criticou a “rainha dos baixinhos”, que é autora de um livro sobre a diversidade. Os exemplares serão lançados pela Editora Globo.

Rosane Felix é Presidente da Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Alerj. Assim, a parlamentar considerou absurda a justificativa de Xuxa para tratar o assunto. De acordo com o divulgado, o livro tem conteúdo “para que as crianças possam entender que o amor é mais importante”.

“Estão tentando acabar com a das nossas crianças. Já não basta a pedofilia, a exploração sexual infantil? Deixem nossas crianças em paz!”, disse a parlamentar. No livro, Xuxa conta a história da pequena Maia, uma menina que vive na bandeira “arco-íris” e tem duas mães.

Em entrevista ao portal Uol, a apresentadora comentou que a proposta é abordar o conteúdo LGBT com as crianças. “Fiz esse livro pensando em tudo o que a gente está passando, tanto preconceito, tanta discriminação, tanta gente julgando as pessoas pelas suas escolhas, condições ou vontades”.