Aos 56 anos, Luciene Adami, que deu vida a sensual Maria Augusta, a Guta, na primeira versão da novela “”, exibida pela extinta TV Manchete, em 1990, celebra o remake da trama. A atriz contou ao EXTRA que se pudesse opinar sobre a escalação do elenco para dar vida a sua personagem, escolheria Letícia Colin, por sua personalidade genuína. Luciene também defendeu as cenas de nudez e disse que se fosse convidada para viver a mãe da Guta, toparia participar da novela. As informações são do Extra.

— Eu já sabia, há alguns anos, que a Globo tinha os direitos de “Pantanal”, mas fui surpreendida pela notícia. Minha mãe me ligou e falou que o tinha anunciado o remake. Olhando para o atual elenco da emissora, se eu pudesse sugerir uma atriz para o papel da Guta, seria a Letícia Colin. Não a conheço pessoalmente, mas acompanho o trabalho dela e acho que ela tem personalidade para topar essa brincadeira. Ela tem uma personalidade forte que é genuína e acho que o personagem pede isso — defende Luciene Adami.

A atriz relembra que na época em que foi convidada pela Manchete para fazer a novela, ela apresentava um programa na TV Cultura:

— Foi uma transformação enorme na minha vida. O Jayme Monjardim viu em mim alguma coisa que se encaixava na personagem, porque nem fiz teste. Encerrei meu contrato na Cultura e fui direto gravar “Pantanal”. Na época, ficamos muito conhecidos em todo o Brasil, o que no meu caso era uma novidade. Antes, eu tinha um pequeno público em . Cheguei a posar para capa da o que me deu uma boa grana e consegui comprar até um apartamento.

E por falar em posar nua, na trama de Benedito Ruy Barbosa, Luciene protagonizou diversas cenas completamente despida. Para ela, fica impossível contar a história sem colocar o elemento da nudez.

— O Pantanal é uma região gigantesca do Brasil e com muitas áreas inexploradas, graças a Deus. É possível encontrar locais completamente desertos, como as lagoas das salinas, locais em que você não encontra uma viva alma. Então, é o lugar perfeito para se tomar um banho pelado. Não é à toa que o Benedito pensou nisso. A nudez faz parte da história de “Pantanal” — afirma a atriz.