Famosos levam livros às urnas como forma de protesto
Os atores e personalidades compartilharam a campanha com títulos de livros diferentes. Entre as publicações estão Machado de Assis, Conceição Evaristo e Renata Souza.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Parte da classe artística do Brasil se mobilizou neste domingo (28) aderindo ao movimento “Vote com um livro na mão”. Os atores e personalidades compartilharam a campanha com títulos de livros diferentes. Entre as publicações estão Machado de Assis, Conceição Evaristo e Renata Souza. O ato foi sugerido pela atriz Elisa Lucinda, durante a campanha, na quarta-feira (24): “No domingo vamos votar com um livro”, pediu.
Entre os famosos estão o ator Hugo Moura postou uma foto em que aparece ao lado da mulher, Deborah Secco, e a filha deles, Maria Flor, de 2 anos. Cada um exibe em suas mãos um título diferente.
A série de contos de Nelson Rodrigues “A vida como ela é…em 100 inéditos” foi a escolha da atriz para acompalhá-la na sua zona eleitoral neste segundo turno. Já o marido optou por levar uma obra da escritora paulista Hilda Hilst, que foi a autora homenageada da edição de 2018 da Festa Literária Internacional de Paraty.
Peço desculpas mas não vou declarar o meu voto. Boa votação! Ps.: tem ironia nesse bilete
O ator Bruno Gagliasso também usou o Instagram para mostrar a seus seguidores o livro que levou ao local de votação: “O ódio que você semeia”, escrito pela americana Angie Thomas. A obra conta a história de Starr, uma adolescente que viu um policial matar um de seus amigos de infância, que não estava armado e não apresentava uma ameaça, e precisa lidar com o fato de ter sido a única testemunha do fato.
A atriz Letícia Colin, que interpreta Rosa na novela Segundo Sol, levou para as urnas o livro “Insubmissas Lágrimas de Mulheres”, de Conceição Evaristo. Já o marido, Michel Melamed, optou por “Memórias Póstumas de Brás Cubas” de Machado de Assis.
Taís Araújo diz votar com um livro em mãos para reiterar a importância da educação para a mudança do país. “Fui votar hoje com o livro que mais amo nas mãos, votei com orgulho e com a certeza que o que muda mesmo um país é a educação de seu povo”, escreveu a atriz e apresentadora do Popstar ao mostrar o livro “Um Defeito de Cor”, de Ana Maria Gonçalves.
Daniela Mercury levou o livro “Casamento Igualitário”, de Bruno Bimbi, acompanhada da esposa Malu Verçosa e de duas de suas filhas. “arte da minha família! Faltam ainda 3 filhos e minhas duas netas. Aí estão minha esposa e duas das minhas filhas! Uma família com duas mães. Uma família com mães homossexuais. Só vejo amor! ❤️?”, escreveu a cantora.
A atriz Fernanda Paes Leme aderiu ao movimento com o livro “Persépolis”, de Marjane Satrapi com a legenda “Democraticamente a(r)mada ?”.
Outras personalidades brasileiras, como Leticia Colin, Débora Falabella, Patricia Pillar e Camila Pitanga, também declararam o apoio ao candidato à Presidência da República Fernando Haddad:
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
A Fazenda 16: Parcial entrega dupla eliminação acirrada; saiba quem sai
Na reta final, dois participantes serão eliminados de A Fazenda 16; Flor Fernandez, Luana Targino, Guilherme Vieira e Sacha Bali disputam a 12ª Roça
‘Falsa-coral’ é encontrada em painel de moto em MS
Motociclista ficou surpreso, acionando o Corpo de Bombeiros
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.