Morre aos 88 anos a atriz Vida Alves, protagonista do primeiro beijo na TV

Atriz também protagonizou o primeiro beijo lésbico

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Atriz também protagonizou o primeiro beijo lésbico

Uma das damas da TV brasileira, a atriz Vida Alves, 88, morreu na noite dessa terça-feira (4) em São Paulo. A neta da atriz, a cantora Tiê, confirmou a informação em uma publicação em seu perfil no Instagram. Alves estava internada no hospital Sancta Maggiore desde 29 de Dezembro, de acordo com o site EGO.

A postagem de Tiê foi feita nesta madrugada (4). “Dona Vida Alves fez a passagem. Minha amiga, minha avó, minha parceira, minha musa beijoqueira. 88 anos de muita luz, amor, arte e vida. Vire estrela e descanse em paz. Te amo pra sempre e vou sentir saudades todos os dias”, traz a publicação. Segundo informações do Jornal O Globo, Vida Alves morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

Vida Alves era reconhecida por uma sólida carreira na TV, sendo a autora do primeiro beijo televisionado em telenovelas brasileiras, com Walter Foster, em 1951, na telenovela ‘Sua Vida me Pertence’, e também do primeiro beijo lésbico da TV, com a atriz Geórgia Gomide, durante um episódio do programa ‘TV de Vanguarda’, intitulado ‘Calúnia’, em 1963, na TV Tupi. Em 2014, ela lançou o livro ‘Televisão Brasileira: O Primeiro Beijo e Outras Curiosidades’.

Nascida em Itanhandu (MG), Vida morava em São Paulo e deixa dois filhos, três netos (dentre eles, a cantora Tiê) e três bisnetos.

 

 

Conteúdos relacionados