Húngara foi estrela de filmes em Hollywood e modelo de beleza

A atriz húngara Zsa Zsa Gabor morreu neste domingo (18) aos 99 anos, em decorrência de uma parada cardíaca. Gabor, que foi estrela de filmes como ‘Moulin Rouge’ e ‘Lili’ na década de 1950, estava com a saúde debilitada desde 2011, quando teve uma perna amputada devido a seu estado de saúde.

De acordo com o Huffington Post, a atriz morreu cercada de amigos e pela família. Ela completaria 100 anos em 6 de fevereiro. Gabor era cadeirante desde 2002, quando sofreu um acidente automobilístico que mais tarde tiraria a saúde de sua perna, posteriormente amputada.

Em seu livro ‘Como conquistar um homem, como manter um homeme e como controlar um homem (traduzido livremente do inglês)’, a atriz pregava que “Toda moça deveria se casar pelo menos uma vez na visa. Isso é o máximo”, dizia. “Porque uma vez que você estiver casada, você é uma senhora (título), e mesmo que o casamento não dê certo, ele não poderá tirar isso de você”.

Zsa Zsa teve nove maridos, dentre eles Conrad Hilton, fundador da rede de hoteis, com quem teve sua única filha, francesca Hilton, que faleceu em 2015 aos 65 anos.

Zsa Zsa Gabor aos 73 anos  (Foto - REUTERS/Pool/File Photo)