Nesta semana a do Sesc Cultura traz ações para fazer, pensar e contemplar a arte em suas diversas formas. Na quinta-feira (23), às 19 horas, haverá a roda de conversa “Arte daqui: diálogos interartísticos”, com Afro Queer, Isabê, LLEZ e Febraro de Oliveira, na sala de do Sesc Cultura.

Também no mesmo dia, às 19h, será realizado o lançamento do livro Pequena Ópera, de Emmanuel Marinho, com desenho de Lula Ricardi.

Na sexta-feira (24) tem Especial Sesc em homenagem ao Dia Nacional do Cinema Brasileiro, com exibição do filme premiado “O Formoso”, com direção deRoberto Leite. O curta-metragem gravado em conta a história de um destemido menino que descobre uma rinha de galo e escondido dos apostadores resgata o galo com a vontade de salvá-lo.

Já no sábado, dia 25, às 15 horas, tem oficina artística de pescaria, seguindo a temática do mês das festas juninas. A atividade é para crianças com idade a partir de 5 anos, acompanhadas do responsável. É preciso levar os seguintes materiais: 1 caixa de sapato, 1 tesoura sem ponta e papel crepom azul.

Após, às 16h30, a criançada se diverte com a contação da historinha “Palha e Galho me chamo espantalho”, com Kelly Guavira. A historinha é sobre João, que tinha a plantação mais linda da região, e também ajuda organizar as festas mais cheias de comidas típicas e músicas alegres.

Exposições

Quem for até o Sesc Cultura não pode deixar de conferir também a Exposição Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, composta por painéis com textos e imagens que remontam os acontecimentos e responsáveis por esse evento tão importante para a história da arte e cultura brasileira. Na galeria ao lado, estão expostas, até o dia 30 de junho, as pinturas da artista Isabê, numa obra chamada de “Morrer é coisa de quem vive”, para quem gosta de apreciar artes visuais.

Outra exposição é “Os Bugres de Conceição”, composta pelo acervo de arte regional que destaca as esculturas de Conceição dos Bugres, em diferentes formatos e tamanhos. O acervo pode ser visto na biblioteca da unidade.

Elas estão abertas ao público às terças – das 8h às 17h; quarta, quinta e sexta – das 12h às 21h e, aos sábados, das 9h às 18h.

Serviço

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro, Campo Grande – MS