Meio ambiente e sustentabilidade também fazem parte do FIB
Bonito recebe anualmente milhares de turistas do Brasil e do mundo. É natural que o 19ª Festival de Inverno de Bonito (FIB), que acontece entre os dias 26 e 29 de julho na cidade turística, conte com ações e atividades sustentáveis. No sábado (28) a sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente tem vez o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Bonito recebe anualmente milhares de turistas do Brasil e do mundo. É natural que o 19ª Festival de Inverno de Bonito (FIB), que acontece entre os dias 26 e 29 de julho na cidade turística, conte com ações e atividades sustentáveis.
No sábado (28) a sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente tem vez o Mutirão de Limpeza dos Córregos Urbanos pelos sentinelas do Iasb (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena), com concentração no CMU (Centro de Múltiplo Uso).
Há 10 anos o IASB desenvolve trabalhos de recuperação e proteção da vegetação costeira de rios e nascentes da região da Serra da Bodoquena, assim como ações socioambientais com a comunidade dos municípios do entorno.
Outra iniciativa do instituto é o projeto Cuidando das Águas que visa fortalecer os viveiros florestais da região com coletas de sementes e aumento da produção de mudas nativas. Pela ação, a entidade colabora com a recuperação de matas ciliares por meio do plantio de mudas e estimula a conservação através da doação de mudas aos produtores rurais. Além disso, é realizada a oferta de eventos para mobilização social e redução da quantidade de lixo nos córregos urbanos da cidade, como a atividade que será realizada pelo FIB.
Além do cuidado com os córregos de Bonito, haverá ações no sentido de promover a consciência com o consumo de energia elétrica. Para isso a Energisa vai incentivar a população a consumir menos energia e ser mais eficiente através do sorteio de lâmpadas de led no evento.
Durante os quatro dias de Festival, a distribuidora vai apresentar para os visitantes, ações voltadas ao uso seguro e eficiente da energia elétrica, por meio da Unidade Móvel Nossa Energia, teatros educativos e outras atividades interativas de conscientização da sociedade.
A empresa atua no festival também através de patrocínio, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet). A concessionária apoia iniciativas que promovam a cultura, aliada à identidade das localidades onde atua, tornando o desenvolvimento humano e social uma realidade.
“A Energisa apoia ações de reforço e estímulo à arte e cultura regional. Somente no ano passado, o Espaço Energia, um espaço educativo que temos em Campo Grande, expôs, gratuitamente, o trabalho de 28 artistas locais. Apoiamos o documentário Canta Dores do Pantanal, sobre os 50 anos do Grupo Acaba, vídeo que também será exibido nesta edição. O Festival de Inverno de Bonito e suas diversas manifestações culturais reforça nosso respeito ao povo sul-mato-grossense”, destaca o diretor Presidente da EMS, Marcelo Vinhaes.
Para o diretor-técnico da distribuidora, Paulo Roberto dos Santos, “investir em cultura é potencializar as habilidades e competências de cada um em busca de um mundo melhor, menos desigual. Temos orgulho em cumprir com a nossa responsabilidade social”, disse.
Fale MAIS!
O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.
Siga a gente no Instagram: @midia_mais_
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.