Encontrar batata recheada por menos de 30 reais em estabelecimentos que preparam essa delícia se tornou uma tarefa bem complicada. E se você é daqueles que ama batata recheada e está achando os preços absurdos, que tal preparar batata recheada caseira, feita na panela de pressão?

Por menos de 30 reais, é possível fazer mais de uma batata e servir um almoço ou janta para a família. Confira o passo a passo e não perca tempo.

Ingredientes

  • 3 batatas grandes
  • 1 calabresa picada
  • ½ cebola picada
  • 2 dentes de alho
  • Catupiry e muçarela a gosto

Modo de preparo

  1. Lave as batatas e as coloque em uma panela de pressão com água e sal. Deixe cozinhar por 10 minutos após pegar pressão. Não pode passar muito para as batatas não ficarem moles demais.
  2. Em seguida, retire as batatas da panela e deixe elas esfriarem. Depois, faça um corte nas batatas na horizontal e retire a polpa. A batata precisa ficar com a estrutura firme e não pode ser furada.
  3. Refogue a calabresa com a cebola e o alho. Em seguida, misture a muçarela e o catupiry. Recheie as batatas.
  4. Por fim, leve as batatas ao forno com um pouco de muçarela por cima até gratinar ou dourar.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.