O calor em está intenso e promete permanecer por mais uns dias no estado. O que nos resta, além do cuidados básicos com a saúde, é buscar meios que nos ajudem a refrescar e diminuir a sensação térmica do corpo.

Assim, nada melhor do que aprender uma receita fácil, simples e deliciosa de picolé, né?! Nesta versão, com apenas 3 ingredientes, você garante uma versátil para ter sempre à disposição nos dias de intenso calor.

Para começar, separe 2 caixinhas de creme de leite, 3/4 de xícara de leite em pó e 1 lata de leite condensado. Para fazer a casquinha de chocolate, que é opcional, separe 500g de chocolate em barra, de preferência, meio amargo.

Para fazer o picolé, bata em um liquidificar o creme de leite, o leite condensado e o leite em pó. Coloque a mistura em forminhas para picolé ou copinhos descartáveis, espete os palitos e leve ao freezer por 3-4 horas.

Quando estiverem bem firmes, desenforme e volte eles ao freezer por mais alguns minutos.

Enquanto isso, derreta o chocolate em barra e reserve em um copo alto.

Depois dos minutinhos extras no freezer, é só fazer a montagem. Mergulhe um por um no chocolate, de maneira que ele cubra todo o picolé. Em uma forma, com papel manteiga, apoie os picolés com a calda e leve ao freezer até endurecer.