O Dia das Mães está chegando e, em razão da necessidade de distanciamento social, muitos filhos não poderão estar presentes. Isso significa que, mais do que nunca, o presente deve representar todos os sentimentos que devem ser lembrados nesta data.

Nesse segundo domingo de maio, a dica é comprar um presente de Dia das Mães que simbolize todo o amor e carinho, além da saudade que essa distância vem causando.

E para isso, nada dos clichês eletrodomésticos ou artigos para a casa. É preciso investir em algo pessoal e que combine com seu gosto.

As tradicionais cestas são sempre uma boa pedida. Seja as clássicas de café da manhã ou aquelas mais personalizadas, que incluem guloseimas e itens preferidos pelas homenageadas. A combinação dessa opção com um buquê de flores é uma aposta certeira!

Outra opção é proporcionar um almoço especial para as mamães, mesmo que de longe. Grande parte dos restaurantes e buffets estão oferecendo cardápios preparados especialmente para datas comemorativas como essa. A dica é escolher as delícias preferidas dela – da entrada à – e garantir um almoço recheado de coisas boas para esse domingo.

Para as mamães que gostam de novas experiências, mesmo que de casa, também vale pensar em uma assinatura de serviços personalizados. Hoje, há diversas opções de “streamings” deste tipo que vão muito além dos tradicionais serviços de entretenimento.

Se sua mãe gosta de moda, há assinaturas de malas de roupas que podem ser entregues de tempos em tempos com peças selecionadas de acordo com seu estilo e só são pagas se adquiridas. Se ela não dispensa um bom vinho, há opções de clubes que enviam mensalmente rótulos nacionais e internacionais para degustação. E, se a mãe é apaixonada por literatura, também é possível encontrar assinaturas de livros que apresentam novos autores e obras a cada mês.