Sucesso nas redes sociais, blogueira de MS é a nova embaixadora do Teleton

A história da jornalista e influenciadora digital de Campo Grande, Sarah Santos, já apareceu por aqui no Jornal Midiamax. Engajada na inclusão para pessoas com deficiência, a blogueira, que tem conquistado fãs nas redes sociais, teve uma surpresa ao conferir seu ‘inbox’. Por meio de uma mensagem, a AACD convidou a sul-mato-grossense para ser embaixadora […]
| 01/11/2020
- 12:48
Sucesso nas redes sociais, blogueira de MS é a nova embaixadora do Teleton
Com mais de 221 mil seguidores nas redes sociais, Sarah Santos chamou atenção da AACD e se tornou embaixadora da 23ª edição do Teleton | Foto: Arquivo Pessoal/Sarah Santos - Com mais de 221 mil seguidores nas redes sociais, Sarah Santos chamou atenção da AACD e se t

A história da jornalista e influenciadora digital de Campo Grande, Sarah Santos, já apareceu por aqui no Jornal Midiamax. Engajada na inclusão para pessoas com deficiência, a , que tem conquistado fãs nas redes sociais, teve uma surpresa ao conferir seu ‘inbox’. Por meio de uma mensagem, a AACD convidou a sul-mato-grossense para ser embaixadora da 23ª edição do Teleton.

Sucesso nas redes sociais, blogueira de MS é a nova embaixadora do Teleton
Sarah Santos é jornalista e influenciadora digital em Campo Grande | Foto: Divulgação

À reportagem, a jornalista conta que foi uma grande honra receber o convite e que a ficha demorou para cair. “Eu estava mexendo no aleatoriamente e fui verificar minhas mensagens e vi que tinha uma mensagem da própria AACD. Eu fiquei chocada. Conversamos e eu aceitei a proposta. Até depois disso, eu não tinha noção do tamanho da campanha, até então eu não tinha noção do quanto aquilo significava, achava aquilo muito pontual”, disse.

Neste ano, o Teleton vai ser realizado apenas no dia 7 de novembro, se adequando aos protocolos de segurança contra a Covid-19. O tema será “Capacitismo”, que é o preconceito contra as pessoas com deficiência. E além de tratar temas como esse em seu perfil, Sarah aborda a autoestima da pessoa com deficiência, entre outros assuntos importantes não só para o público PCD.

“Tudo isso é por todo o meu trabalho que venho fazendo na internet. De conversar com pessoas sem deficiência sobre o universo das pessoas com deficiência. E também com pessoas com deficiência, sobre autoestima, relacionamentos, questões que dizem respeito a nós. Eu fiquei muito feliz”, disse a jornalista pelo convite da AACD.

Devido à pandemia, um dos maiores programas de angariação de fundos para o tratamento de crianças com deficiência, acontecerá em um novo formato. Além do programa na TV, haverá também uma programação na internet e é aí que nossa representante vai aparecer.

“Nesse ano o Teleton, além do programa, terá a live. E será nessa live que vou participar. Está tendo toda a divulgação do programa já, recebi a minha hashtag para a divulgação, que no dia vamos impulsionar para incentivar as doações e audiência e, terão outros artistas participando, como o Ratinho e Emily Araújo. Para mim é uma honra muito grande”, disse.

Nas redes sociais o trabalho já começou e Sarah, com toda a sua influência na comunidade, já tratou de anunciar a novidade e já mobilizar os seguidores. Em seu Instagram, a jornalista tem 13,8 mil seguidores e no Tik Tok, ela conquistou 208 mil fãs com as suas coreografias. E para a divulgação da novidade, Sarah logo tratou de publicar uma dança no feed.

“Desde criança, acompanho o Teleton com minha família. Com certeza foi um programa que marcou meu crescimento. Nunca havia sido atendida pela AACD, mas esse ano posso contribuir no programa e trazer essa representatividade. Para mim é muito mais que aparecer em um lugar de destaque, é uma forma de usar minha influência para fazer algo bom para a minha comunidade”, finaliza a jornalista.

Neste ano, o Teleton terá participações de artistas como Ivete Sangalo, Luan Santana, Maiara & Maraisa, Gustavo Mioto, Dilsinho, Vitor Kley, Aline Barros, Wanessa Camargo, Priscilla Alcantara, Paula Fernandes e Chitãozinho & Xororó. Mais informações sobre o programa e de como doar, basta acessar o site do Teleton.

Veja também

Maior evento de observação de pássaros do mundo catalogou centenas de espécies em MS em 24 horas

Últimas notícias