VÍDEO: O que há por trás de Ralph, o coelhinho de testes que emocionou o mundo?

Curta é dublado por Rodrigo Santoro e alerta sobre crueldade de testes em animais
| 24/04/2021
- 15:17
VÍDEO: O que há por trás de Ralph, o coelhinho de testes que emocionou o mundo?

Cineastas e estrelas do cinema de Hollywood uniram forças com a Humane Society International (HSI) na produção de um poderoso curta-metragem de animação stop-motion, o #SaveRalph, para pedir o fim dos testes de cosméticos em animais ao redor do planeta. Embora proibida em 40 países, a prática é completamente legal na maioria dos lugares e está, inclusive, voltando em algumas regiões, submetendo milhares de animais ao sofrimento e morte desnecessários.  

Taika Waititi, Ricky Gervais, Zac Efron, Olivia Munn, Pom Klementieff, Tricia Helfere outros grandes nomes estão juntos para ajudar a HSI a mudar este cenário, emprestando suas vozes ao #SaveRalph, que tem como objetivo lançar luz sobre o sofrimento suportado pelos animais e envolver consumidores e políticos na missão e banir a prática. O roteirista e diretor Spencer Susser (Hesher e O Rei do Show) e o produtor Jeff Vespa (Voices of Parkland) se associaram ao estúdio Arch Model, do grande criador de marionetes, Andy Gent, na produção que trouxe à vida o personagem Ralph. A versão brasileira foi dublada por Rodrigo Santoro e o filme conta ainda com uma mensagem de apoio de Maggie Q.

“Quando recebi o convite, fiquei impactado com o depoimento do Ralph. Depois, soube do envolvimento de artistas tão sérios pelo mundo com o projeto. Pra mim, foi uma honra contribuir com uma causa tão importante. Não percam – e vamos à reflexão!”, diz Rodrigo Santoro.

Segundo Jeffrey Flocken, presidente da Humane Society International: “#SaveRalph é um alerta de que os animais ainda estão sofrendo na indústria de cosméticos e que é tempo de parar. Hoje temos uma oferta abundante de produtos confiáveis que são livres de testes em animais e com abordagens que garantem sua confiabilidade. Não existe mais desculpa para fazermos animais como Ralph sofrerem para que a indústria possa testar seus ingredientes”, acredita.

O filme apresenta a campanha da HSI a partir do coelho falante Ralph, dublado por Rodrigo Santoro, sendo entrevistado enquanto vai para sua rotina diária de trabalho como cobaia em um laboratório toxicológico. A campanha da HSI, #SaveRalph, aborda a questão perturbadora do teste em animais de forma original e inesperada, usando a história de um coelho para evidenciar a situação de incontáveis coelhos e outros animais que estão sofrendo neste exato momento em laboratórios ao redor do mundo. O filme envolve os espectadores para que todos possam se engajar e ajudar a banir os testes em animais de uma vez por todas.   

Nossa campanha é focada em 16 países prioritários, incluindo Brasil, Canadá, Chile, México, África do Sul e 10 nações do sudoeste asiático. Nossas organizações parceiras são Humane Society dos e Humane Society Fundo Legislativo, focada em legislação americana. Nós também estamos levantando lugares que já estão com a proibição em vigor, como na Europa, onde autoridades estão tentando explorar uma brecha legal para pedir novos testes em animais para ingredientes em cosméticos, de acordo com a legislação química. #SaveRalph irá iluminar esses países, levando-os em direção ao futuro livre de crueldade animal que o público e os consumidores esperam.   

O curta-metragem e materiais educacionais sobre o status atual de testes em animais e uma petição para exigir que as autoridades brasileiras apoiem as medidas propostas pela campanha #LiberteSeDaCrueldade, pela proibição de testes cosméticos em animais e a venda de cosméticos testados desta forma, estão disponíveis agora em: hsi.org/Ralph.

Veja também

Confira o trailer de Carros na Estrada e pesque as referências

Últimas notícias