O cinema de MS ganha mais uma produção nesse primeiro semestre, o curta ‘Cadê Você, Jhonie?’, um road movie, ou seja, um filme que se passa pelas estradas, com muitas descobertas e paisagens incríveis ao longo da jornada. O filme tem inspiração em lendas regionais da década de 70 com terror clássico. Para divulgar, a equipe de produção está promovendo um concurso de minicontos com prêmio de R$1 mil.

O filme conta a história da busca de Inácio por seu amigo Jhonie, que após a morte de seus pais, decidiu pegar a em uma de autoconhecimento em seu Opala Vermelho, pelo interior de Mato Grosso do Sul. No caminho, no entanto, surpresas e situações surreais passam a acontecer.

O curta foi produzido através do edital do Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul para apoio à produção de obras audiovisuais inéditas, de curta metragem, de ficção ou documentário. Finalização e Distribuição realizadas com recursos do Fundo Municipal de Cultura – /2019 disponibilizado pela Prefeitura Municipal de através da Secretaria Municipal de Cultura.

Para marcar estreia, equipe de filme de MS promove concurso de minicontos
(Divulgação)

A trama do curta foi inspirada em uma lenda da região dos garimpos de (MS) na década de 1970. Segundo ela, havia um hotel onde os hóspedes desapareciam e tinham seus diamantes roubados. Seus corpos nunca eram encontrados e, seu destino, dizem, era literalmente virar churrasco. Com essa história de terror na cabeça, Carlos Diehl e Wilyam Stevan Nicolay escreveram um roteiro dividido em capítulos, como em um conto romântico de terror. A narrativa com tom contemporâneo é desconstruída aos poucos em uma clara referência a grandes diretores de como Alejandro Iñarritu, Win Wenders e Quentin Tarantino.

A direção do jovem Wilyam Stevan Nicolay garante à produção um ritmo dinâmico que cativa o espectador, alternando entre a tensão da busca por Inácio e as belezas das paisagens das estradas do entorno de Campo Grande, na região de Rochedinho. Destaque também para o trabalho do elenco. Tai Petelin dá vida à visceral Carol, um dos personagens mais complexos do filme.

Para marcar estreia, equipe de filme de MS promove concurso de minicontos
(Divulgação)

Concurso

Para celebrar mais uma produção do cinema sul-mato-grossense, a equipe de “Cadê Você, Jhonie?” vai promover um concurso cultural de minicontos, com o tema “Cadê Você…?”. O vencedor ganhará um prêmio de R$1000, terá seu conto publicado no site oficial do filme e ainda, terá sua história adaptada para um curta-metragem. “A ideia é movimentar as produções literárias locais, estimulando a criatividade e apoiando os escritores ou aspirantes a escritores do nosso estado”, pontua Carlos Diehl.

O regulamento do concurso de minicontos está à disposição no site https://cadevocejhonie.com . As inscrições vão de 25 de fevereiro a 22 de março e são gratuitas. O resultado será revelado no dia 29 de março.

Serviço

Concurso Literário “Cadê você…”
Inscrições: de 25 de fevereiro a 22 de março
Regulamento e inscrição: https://cadevocejhonie.com/
Inscrição gratuita