A maioria dos de ação são conhecidos pelas explosões, correria, perseguições e tiroteios. Agora pare e pense, o que seriam desses clássicos do cinema sem aqueles bons combates, onde vence quem ficar em pé até o final?

Aqueles momentos de pancadaria onde a briga rola solta, grande parte das vezes são os mais legais dos filmes do gênero de ação. Sabe aquele momento, onde os heróis e vilões podem esbanjar todas as suas habilidades e deixar todos de boca aberta? Com certeza marcam de forma inesquecível nossos longas preferidos.

Vamos relembrar aqui as 11 melhores cenas de lutas do cinema de todos os tempos. Quer ter acesso aos melhores e mais assistidos filmes do cinema? Confira na SKY TV.

 

1.  Capitão América: A Guerra Civil

Quem não se lembra da cena do Capitão América vs Homem de Ferro? Inesquecível com certeza, não somente pelas coreografias da luta, mas também pelo peso que carrega. Dois grandes amigos lutando entre si até a morte, embora seja emocionante, nos causa um pouco de tristeza.

Steve Rogers e Tony Stark estão lutando pelo que acham correto e entram em um combate sangrento e não importa quem vença, os dois irão perder. Tanto o filme quanto essa cena, entraram para a história do cinema como um dos momentos mais grandiosos da Marvel.

 

2.  Star Wars: Duelo dos Destinos

Em , os combates com sabres de luz foram de tirar o fôlego, e nesse quesito o filme foi muito bem sucedido.

Vamos relembrar aqui a cena em que Obi-Wan, Quin-Gon Jinn e Darth Maul se enfrentam. As cenas foram repleta de golpes precisos, piruetas e o uso do poder da força. Tudo foi muito bem elaborado e de qualidade inquestionável, os fãs consideraram como a melhor cena de todos os tempos.

 

As 11 Melhores cenas de lutas do cinema

3.  Drunken Master II

O filme é dirigido por Jackie Chan, e com certeza esse foi o melhor de toda a sua carreira. O longa mostra Chan utilizando um estilo bem incomum do kung Fu: o famoso estilo do bêbado.

A cena mais impactante e marcante do filme é a luta final, onde o herói Fei Hung libera o seu poder secreto após fazer o uso de álcool puro e resolve partir pra cima do vilão. Uma cena épica que nos brinda com as melhores sequências de luta do cinema.

 

4.  O Protetor

Um dos nomes mais populares do cinema é o de Tony Jaa, no Muay Thai ele é o cara e não conhece limites e isso fica claro nas cenas do filme “O Protetor”.

A melhor cena do filme é quando Tony Jaa invade um hotel e sai distribuindo porrada em todo mundo que ousa cruzar o seu caminho. Foi impecável, é impossível esquecer esse combate.

 

5.  Operação Invasão 2

No filme fica bem claro que, a Indonésia sabe muito bem realizar boas cenas de ação com muitas lutas sangrentas e também emocionantes.

A batalha final foi marcada por Iko Uwais e Cecep Arif Rahman em uma cozinha, é isso mesmo! Com certeza, é de longe a melhor cena do filme e foi mostrada de maneira visceral que assistindo é como se pudéssemos sentir cada porrada.

 

As 11 Melhores cenas de lutas do cinema

6.  A Fúria do Dragão

Bruce Lee interpreta Chen Zhen, aluno do lendário mestre Huo Yuanjia que foi assassinado de maneira covarde por envenenamento. Lee está de volta à China que foi dominada pelo Japão e Inglaterra, é quando ele decide se vingar de todos que estão por trás disso.

A melhor cena do filme é quando Chen Zhen invade o dojo dos japoneses e começa a quebrar todos na porrada e foi utilizado até um nunchaku durante a luta. Com certeza uma cena inesquecível.

 

7.  Kingsman: Serviço Secreto

Harry Hart é um agente secreto e foi vítima de uma armadilha forjada pelo terrível vilão Valentine, diante disso ele se vê obrigado a lutar contra um grupo de pessoas em uma igreja. As cenas são uma sequência de ação com muito sangue ao som de “Free Bird”.

Repleto de cenas de luta, com certeza a cena da luta na igreja é a melhor do filme.

 

8.  Vingadores

A Marvel em 2012 surpreendeu quando resolveu colocar os mais importantes heróis da história juntos. E não foi fácil, pois cada um tem o seu ego e suas particularidades, porém o resultado final foi sensacional.

A luta que ocorreu entre os vingadores e os chitauris invocados por Loki é o grande ponto X do filme. A batalha acontece no meio de Nova York, e a partir disso começamos a enxergá-los como um grupo, onde todos se unem em prol de um objetivo em comum.

 

As 11 Melhores cenas de lutas do cinema

9.  Kung-Fusão

O filme é de e podemos acompanhar a trajetória de Sing, que tenta incansavelmente ser um temido bandido, porém não tem o menor jeito pra coisa.

Em um determinado momento ele é golpeado pelo vilão da trama e renasce como um ser puro de bom coração e claro um Deus das artes marciais. Sozinho Sing consegue acabar com a gangue do machado e do temido Fera.

10. O Mestre das Armas

O filme conta a história de Huo Yuanjia, o grande mestre de Bruce Lee que quer se vingar em A fúria do Dragão.

Huo Yuanjia, é desafiado por alguns mestres e participa de uma competição onde ele precisa derrotar quatro guerreiros. O último guerreiro é um japonês extremamente forte, porém ao contrário dos outros adversários que Huo enfrentou, este luta com honra. A cena foi memorável e impactou a todos os telespectadores.

11. Quebrando Regras

Jake Tyler é um garoto rebelde que acabou de se mudar com sua mãe e irmão para uma outra cidade, e precisa se adaptar com a nova vida.

Ao decorrer da trama Tyler começa a se interessar por um clube de luta secreto e começa a participar do grupo e ser treinado, ele precisará utilizar as suas novas habilidades para defender sua família e amigos que estão ameaçados pelo seu rival Ryan Mccarthy, a batalha entre eles é de paralisar qualquer um.