As estreias dos cinemas da Capital nesta semana chegam bem ecléticas para todos os públicos e gostos. A primeira delas é o filme de terror “A Sereia – Lago dos Mortos”, sobre uma sereia maligna que se apaixona pelo namorado de uma adolescente, que terá de descobrir a história da criatura e enfrentar seus medos.

Em um clima mais leve, também o filme “O Menino que Queria Ser Rei”, que é uma releitura da história do Rei Arthur e os cavaleiros da tábula redonda, que terão de lutar para derrotar Morgana, que ameaça destruir o mundo. Também estreia a comédia “Uma Nova Chance” com Jennifer Lopez sobre uma caixa de mercado que sobe na vida e ganha um novo emprego depois que amigos fazem um perfil com informações falsas sobre ela.

Outra estreia de destaque é o documentário “Ultraje” sobre a banda Ultraje a Rigor e o começo da trajetória do grupo, que tem sua carreira e a vida de seus membros, especialmente o líder, Roger, expostas.

Confira as sinopses e trailers das estreias desta quinta-feira (31):

A Sereia – Lago dos Mortos

Uma sereia maligna se apaixona por Roman, noivo de Marina, e tenta mantê-lo longe dela em seu Reino submerso. Marina terá apenas uma semana para superar o medo do oceano, lutar com monstros, se manter viva e na forma humana. Classificação 12 anos, contém violência e medo.
Elenco: Victoria Agalakova, Igor Khripunov, Efim Petrunin
Duração: 88 min
Direção: Svyatoslav Podgayevskiy
Distribuidora: Paris Filmes
Gênero: Terror
Classificação: 12 anos

O Menino Que Queria Ser Rei

A vida do jovem Alex (Louis Serkis) acaba de mudar completamente. Após encontrar a mítica espada Excalibur, todos os seus problemas cotidianos desapareceram: agora ele se tornou o estudante mais imponente de toda a Grã-Bretanha. Mas como grandes poderem sempre chegam com grandes responsabilidades, ele terá que lutar ao lado de seus amigos para derrotar Morgana (Rebecca Ferguson), que ameaça destruir o mundo.
Elenco: 
Rebecca Ferguson, Louis Serkis, Dean Chaumoo, Tom Taylor (IV)
Duração:
 120 min
Direção: Joe Cornish
Distribuidora: Fox Filmes
Gênero: Aventura
Classificação: Livre

Uma Nova Chance

Maya (Jennifer Lopez) é uma caixa de supermercado insatisfeita com sua vida profissional. Porém, tudo muda com uma pequena alteração em seu currículo e suas redes sociais. Com sua experiêcia das ruas, habilidades excepcionais e a ajuda de seus amigos, ela se reinventa e se torna uma executiva de sucesso.
Elenco: 
Jennifer Lopez, Vanessa Hudgens, Milo Ventimiglia
Duração:
 103 min
Direção: Peter Segal
Distribuidora: Diamond Filmes
Gênero: Comédia
Classificação: 12 anos

Ultraje

Uma das bandas mais reconhecidas do cenário musical brasileiro das últimas décadas, o Ultraje a Rigor invadiu os rádios e TVs na década de 1980. No fim da Ditadura Militar a banda estava por toda parte no dia a dia dos brasileiros. É assim que começa a trajetória do grupo, que tem sua carreira e a vida de seus membros, especialmente o líder, Roger, expostas nesse documentário. Classificação 12 anos, contém drogas e linguagem imprópria.
Elenco: 
Roger Rocha Moreira/ Edgard Scandurra/ Carlo Bartolini/ Leospa
Duração:
 92 min
Direção: Marc Dourdin
Distribuidora: Elo Company
Gênero: Documentário
Classificação: 12 anos

Vice

A história de Dick Cheney (Christian Bale), o vice-presidente mais poderoso da história, e como suas políticas mudaram o mundo. 08 Indicações ao Oscar! Classificação 14 anos, contém drogas lícitas, linguagem imprópria e violência.
Elenco: 
Christian Bale, Amy Adams, Steve Carell, Sam Rockwell
Duração:
 133 min
Direção: Adam McKay
Distribuidora: Imagem Filmes
Gênero: Biografia
Classificação: 14 anos