As sessões acontecem de segunda a sexta-feira, sempre às 14 horas.

O Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de realiza de 12 de janeiro (segunda) a 27 de fevereiro a exibição gratuita de filmes nacionais de longa-metragem de seu próprio acervo. As sessões acontecem de segunda a sexta-feira, sempre às 14 horas e fazem parte do Programa CineMIS Especial de Férias. 

Os filmes que serão exibidos no Programa CineMIS Especial de Férias foram doados pela Agência Nacional do Cinema e compõem um panorama abrangente e diversificado da recente produção  cinematográfica nacional, desconhecida por grande parte do público em geral, possibilitando certa reflexão sobre a identidade brasileira a partir das muitas possibilidades de expressão já realizadas no País por meio da linguagem audiovisual. 

A curadoria e a programação, com indicação etária por dia da semana, tem por objetivo melhorar a comunicação e a aproximação do público junto ao MIS. Foram cuidadosamente produzidas por Alexandre Sogabe, gestor de Artes e Cultura do MIS, e Rodrigo Arce, acadêmico do curso de História (UFMS). A indicação etária está definida da seguinte forma: segunda (livre), terça (10 anos), quarta (12 anos), quinta (14 anos) e sexta (16 anos). 

Exposição de fotografias 

Além das exibições o museu manterá aberta ao público por meio do projeto VisitaMIS a exposição “Patrimônio Histórico e Cultural de MS – NOB 100 anos”, que apresenta fotografias inéditas selecionadas em concurso. Os registros retratam várias nuances da antiga ferrovia que capturam ora a grandeza representada pelas pontes, estações e trilhos, ora a nostalgia da passagem do tempo em texturas, ruínas e vagões.