Não, você não leu errado. Visitantes do Bioparque agora podem tocar na pele de Gaby, a -verde (Eunectes murinus) que habita o complexo. Mas… como assim? Quer dizer que será permitido encostar na ? Não, não é bem isso.

Como toda serpente, Gaby troca de pele periodicamente. É comum, inclusive, ver os restos de suas “vestes” naturais espalhados por seu tanque quando a majestosa sucuri renova a brilhosa carcaça.

E são justamente esses restos de pele que agora estão ao alcance das mãos de visitantes interessados em sentir a textura do robusto corpo da cobra. Os vestígios, recolhidos pelo Bioparque Pantanal, estão disponibilizados para quem quiser encostar.

Desse modo, Gaby segue quietinha em seu tanque, sem ser incomodada e com a maior privacidade possível. Ninguém toca nela!

No Bioparque Pantanal, a ação faz parte do Espaço Biotátil, que possibilita que pessoas com cegueira e baixa visão conheçam a cenografia dos tanques, bem como os aspectos físicos de alguns animais, através da experiência tátil.

Confira:

Pele da sucuri e Espaço Biotátil no Bioparque Pantanal
Pele da sucuri e Espaço Biotátil no Bioparque Pantanal

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.