Campo-grandenses reparam em 'olho branco' de sucuri no Parque das Nações e Aquário do Pantanal confirma

Sucuri saiu do Aquário para tomar banho de sol no Parque das Nações e seu "olhar" despertou curiosidade
| 17/06/2022
- 12:56
sucuri
Sucuri Gaby passeando no Parque das Nações - (Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

Nada passa despercebido aos olhos dos campo-grandenses. Na tarde desta quinta (16), a sucuri do Aquário do Pantanal saiu de seu tanque e foi para o Parque das Nações Indígenas tomar um banho de sol, quando um detalhe especial chamou atenção.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o Bioparque mostrou um pouco do passeio da serpente e explicou que a ao sol é muito importante para a fisiologia do animal. Reparadores, internautas de Campo Grande logo perceberam algo bem destacado na cabeça da : os olhos esbranquiçados.

Assista ao rolêzinho de Gaby:

A dúvida sobre o porquê da coloração do "olhar" surgiu entre a galera curiosa, que questionou o ponto turístico nos comentários: "A Gaby está para trocar de pele? Os olhos dela estão esbranquiçados", foi uma das perguntas sobre o mesmo assunto.

De pronto e bem objetivo, o Bioparque Pantanal não demorou a responder que sim, Gaby 'está', de fato, trocando de pele.

Este processo se chama ecdise e pode durar entre 10 e 15 dias - período em que a pele da cobra fica esbranquiçada e os olhos ficam opacos - exatamente como os de Gaby no vídeo acima.

Encantados com a curiosidade, mais campo-grandenses se manifestaram após a confirmação. "Logo vem uma troca de pele. O banho de sol e o atrito com a grama vão ajudar muito né?! Que delícia ver um bicho em boas condições assim", comentou uma moradora nas redes sociais do Bioparque.

Medo da sucuri?

E é claro que o fato da cobra ter dado um rolê no Parque das Nações não deixou de gerar burburinho. "Já tô pensando em qual árvore vou subir se eu encontrar a Gaby nas minhas caminhadas. Guarda ela direito na casinha dela pelamorrr de Deus", pediu uma campo-grandense, rindo de nervoso da situação.

Mas o Bioparque a tranquilizou. "Ela está sempre acompanhada dos biólogos e retorna para o tanque assim que termina o banho de sol! Tudo feito de forma segura para nós, e para ela também", destacou o ponto turístico. Você já conheceu a Gaby ou pretende conhecer? Conta pra gente!

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente ou quer comentar a história acima? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok

Veja também

Mo Li Kai-yin passou por duas cirurgias após ser atingido por telão de LED no final de julho

Últimas notícias