Morta pela própria fome? Uma -verde (Eunectes murinus) foi encontrada sem vida no Rio Dourados, em MS, esta semana. A carcaça do animal estava perfurada pelo peixe que a engoliu.

A cena foi registrada pelo guia de Rony Dronov, que gravou o encontro com a serpente e publicou em suas redes sociais.

“Descendo o rio, nós achamos uma sucuri morta e fomos ver o que aconteceu. Dá uma olhada nisso daqui”, disse ele, puxando a sucuri.

O animal engolido pela cobra em sua refeição final era um peixe abotoado, popularmente conhecido como armau.

Ele é basicamente um peixe de couro e seu corpo é coberto por placas ósseas, sendo que possui dois grandes ferrões laterais capazes de furar brutalmente qualquer ser vivo que chegue perto. E foi justamente o que aconteceu com a sucuri.

A cobra, no entanto, foi perfurada enquanto fazia a digestão do armau. “Dá uma olhada no que essa sucuri aprontou. Ela foi engolir um armau, os ferrões dele cruzaram e ela morreu entalada com o peixe. Olha que loucura. Foi comer e se deu mal. Nunca tinha visto”, disse Rony Dronov, impressionado.

Veja a cena que está repercutindo na internet:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok