Ele fez as malas em Minas Gerais e se deslocou até Mato Grosso do Sul para ficar frente a frente com as maiores sucuris da região alagada de Bonito. Com um objetivo específico, o jovem Natan Mendes contou com a ajuda do “pai das sucuris” que moram no Rio Formoso, ponto onde visitou e deu de cara com as majestosas serpentes. Mas, quem é esse rapaz que se deslocou mais de mil quilômetros só para ver as famosas cobras de MS?

Apresentador de um canal no YouTube com mais de 4 milhões de inscritos e dono de um perfil no TikTok com quase 250 mil seguidores, o mineiro Natan Mendes explica que fez a viagem para gravar um documentário com as sucuris da região, mesclando com histórias de moradores locais.

A saga de Natan está sendo compartilhada em partes em seu TikTok e se tornou um verdadeiro viral. Só um dos vídeos conta com mais de 17 milhões de visualizações. A viagem aconteceu em junho, época em que as sucuris começam a aparecer mais na natureza, e pouco a pouco o influenciador tem postado alguns trechos marcantes da experiência em suas redes.

A vontade de ver sucuris

O interesse pelas sucuris, segundo ele, surgiu após ficar sabendo da existência da cobra que morava no condomínio Solar dos Lagos, em Bonito, e que convivia normalmente com os moradores. É atrás desse animal que ele veio para MS, sem imaginar que veria muito mais do que pensou.

Ao chegar em Bonito, o jovem foi direto para o residencial, mas não encontrou a cobra. Porém, os moradores indicaram outro ponto onde a famosa serpente poderia estar e, logo, Natan foi ao seu encontro. Desta vez, bingo. “Consegui encontrar a sucuri gigante”, comemorou.

Veja:

@natanmends

Sim, eu fui visitar a sucuri gigante que viralizou pt2! #sucuri #anaconda #cobragigante #bonito #pantanal #viral

♬ som original – Natan Mends

Surpresa dupla

Porém, a expedição não parou por aí. Enquanto visitava Bonito e conversava com moradores, ele recebeu a informação de que uma sucuri maior ainda estava numa área próxima e decidiu conferir. Acompanhado de Vilmar Teixeira, guia e monitor ambiental que vigia essas serpentes no Rio Formoso e é conhecido como “pai das sucuris”, Natan então seguiu o caminho até a cobra.

“De carro, saindo de Bonito, peguei mais ou menos uns 12 km de estrada de terra até a fazenda mais próxima do rio. Parte do trecho precisei fazer de caiaque até chegar em terra firme. Depois de 1h30 de caminhada, eu encontrei a sucuri, só não esperava que fossem duas”, relata o rapaz.

Confira:

Confissão

Ao invés de uma única sucuri de tamanho colossal, o mineiro avistou duas gigantescas juntinhas no mesmo local. Elas, no entanto, não estavam acasalando.

“Confesso que ficar frente a frente com esse animal é uma mistura de sensações muito louca. Não estamos frente a frente com uma cobra pequena, ela é gigante, uma criatura linda. Conseguimos filmar cada detalhe dela com a ajuda do zoom, sem incomodar”, diz ele sobre a experiência.

Natan termina avisando que, em breve, publicará o documentário completo com todos os detalhes, entrevistas e imagens em seu canal.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, o sigilo é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.