MidiaMAIS viu: A Pequena Sereia mostra que fascínio da Ariel é o mesmo que nos cerca
Filme está recebendo muitos elogios e nos faz constatar que, o mesmo mistério que envolve a sereia, também está nos pensamentos do ser humano
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os críticos não estão poupando elogios ao live-action, qualificando como um dos melhores da Disney até o momento. Após espera – e polêmica – por conta da escalação da atriz negra, Halle Bailey surpreendeu ao deslizar com graciosidade no mar, entre peixes, corais, tartarugas marinhas e navios naufragados, aguçando cada vez mais a curiosidade em conhecer a vida terrena. O MidiaMAIS conferiu o filme e constatou que, o mesmo mistério que a cerca é o que também nos cerca, já que o ser humano sempre teve muita curiosidade em conhecer o mar.
Já no início, Ariel mostra toda sua rebeldia quando é a única a não estar presente na reunião do Rei Tritão (Javier Bardem). Rigoroso, vê a “cadeira” dela vazia e questiona as irmãs onde a adolescente está. No entanto, sem respostas, chama o fiel escudeiro Sebastião, um caranguejo muito interessante e que nos faz dar boas gargalhadas no filme. A ordem é que ele descubra o paradeiro da moça.
Ariel, como sempre, estará lá encantada visitando naufrágios, recolhendo objetos e tentando descobrir para que servem. Nestas aventuras, tem sempre a companhia do Linguado, o seu peixe amigo.
Entre cânticos deliciosos, vai se envolvendo cada vez mais em chegar até a superfície, desrespeitando a principal ordem do rei do reino submarino de Atlântida.
Desta forma, ela visualiza um navio e chega bem perto, a ponto de ser notada por um cachorrinho. No entanto, logo o mar revolto se apresenta e todos vão parar em um pequeno barco. Um deles, justamente o príncipe Eric (Jonah Hauer-King), quase morre afogado, não fosse Ariel para salvá-lo. O contato entre os dois dura alguns segundos, já que os soldados já estavam procurando por ele, porém, o jovem persiste em dizer que quer reencontrá-la.
É neste momento que Úrsula, a velha bruxa do mar, entra em ação. Com muita raiva do rei por não fazer mais parte do reino, sempre buscou vingança de Tritão. Ela então usa a garoto e a oferece um pacto, no qual ela pode conhecer o príncipe e a vida terreno por um tempo, ganhando pernas, mas, em troca, precisaria dar a voz e o canto da sereia.
No entanto, no acordo, usou um pouco de sua maldade e colocou um “feitiço a mais”, já que as condições para Ariel era de que ela beijasse o príncipe até o pôr do sol. Logo os amigos bichinhos entram em ação e mais uma parte muito divertida do filme é revelada.
Quer saber se o beijo rolou e o feitiço foi desfeito? Vai precisar assistir ao filme, já que o MidiaMAIS não vai dar mais spoilers. O que é possível dizer é que A Pequena Sereia é para encantar a todos e inclusive deixa mensagens, uma delas bem marcante, que diz: “Sempre pensamos que o que está longe é melhor. Quer um conselho? Dê valor ao que está perto de você!”
Em Campo Grande, ele está em cartaz nos três cinemas: UCI, Cinépolis e Cinemark, com horários a partir das 13h até as últimas sessões.
Veja o mais recente trailer lançado pela Disney:
Leia também:
MidiaMAIS viu: ‘A baleia’ é um drama comovente que mostra como obesidade e solidão caminham juntos
MidiaMAIS viu: ‘Desaparecida’ é um quebra-cabeça angustiante e que revela muito sobre a geração Z
#MidiaMAISviu: O Pior Vizinho do Mundo é o ‘sincerão’ que todo mundo queria ser por um dia
#MidiaMAISviu: Cinebiografia de Whitney Houston devolve dignidade à diva com ‘altos e baixos’
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.