Os críticos não estão poupando elogios ao live-action, qualificando como um dos melhores da até o momento. Após espera – e – por conta da escalação da atriz negra, Halle Bailey surpreendeu ao deslizar com graciosidade no mar, entre peixes, corais, tartarugas marinhas e navios naufragados, aguçando cada vez mais a curiosidade em conhecer a vida terrena. O MidiaMAIS conferiu o filme e constatou que, o mesmo mistério que a cerca é o que também nos cerca, já que o ser humano sempre teve muita curiosidade em conhecer o mar.

Já no início, Ariel mostra toda sua rebeldia quando é a única a não estar presente na reunião do Rei Tritão (Javier Bardem). Rigoroso, vê a “cadeira” dela vazia e questiona as irmãs onde a adolescente está. No entanto, sem respostas, chama o fiel escudeiro Sebastião, um caranguejo muito interessante e que nos faz dar boas gargalhadas no filme. A ordem é que ele descubra o paradeiro da moça.

Foto: Disney/Reprodução

Ariel, como sempre, estará lá encantada visitando naufrágios, recolhendo objetos e tentando descobrir para que servem. Nestas aventuras, tem sempre a companhia do Linguado, o seu peixe amigo.

Entre cânticos deliciosos, vai se envolvendo cada vez mais em chegar até a superfície, desrespeitando a principal ordem do rei do reino submarino de Atlântida.

Desta forma, ela visualiza um navio e chega bem perto, a ponto de ser notada por um cachorrinho. No entanto, logo o mar revolto se apresenta e todos vão parar em um pequeno barco. Um deles, justamente o príncipe Eric (Jonah Hauer-King), quase morre afogado, não fosse Ariel para salvá-lo. O contato entre os dois dura alguns segundos, já que os soldados já estavam procurando por ele, porém, o jovem persiste em dizer que quer reencontrá-la.

É neste momento que Úrsula, a velha bruxa do mar, entra em ação. Com muita raiva do rei por não fazer mais parte do reino, sempre buscou vingança de Tritão. Ela então usa a garoto e a oferece um pacto, no qual ela pode conhecer o príncipe e a vida terreno por um tempo, ganhando pernas, mas, em troca, precisaria dar a voz e o canto da sereia.

No entanto, no acordo, usou um pouco de sua maldade e colocou um “feitiço a mais”, já que as condições para Ariel era de que ela beijasse o príncipe até o pôr do sol. Logo os amigos bichinhos entram em ação e mais uma parte muito divertida do filme é revelada.

Quer saber se o beijo rolou e o feitiço foi desfeito? Vai precisar assistir ao filme, já que o MidiaMAIS não vai dar mais spoilers. O que é possível dizer é que A Pequena Sereia é para encantar a todos e inclusive deixa mensagens, uma delas bem marcante, que diz: “Sempre pensamos que o que está longe é melhor. Quer um conselho? Dê valor ao que está perto de você!”

Em Campo Grande, ele está em cartaz nos três cinemas: UCI, e Cinemark, com horários a partir das 13h até as últimas sessões.

Veja o mais recente trailer lançado pela Disney:

Leia também:

MidiaMAIS viu: ‘A baleia' é um drama comovente que mostra como obesidade e solidão caminham juntos

MidiaMAIS viu: ‘Desaparecida' é um quebra-cabeça angustiante e que revela muito sobre a geração Z

#MidiaMAISviu: O Pior Vizinho do Mundo é o ‘sincerão' que todo mundo queria ser por um dia

#MidiaMAISviu: Cinebiografia de Whitney Houston devolve dignidade à diva com ‘altos e baixos'