Mico: Após ‘fazer média’ com MS, novela da Globo se equivoca ao retratar cultura do Estado
Quem viu? Para sul-mato-grossenses, cena de “Terra e Paixão” envolvendo a representação da cultura de MS na trama foi imperdoável: “meus olhos sangraram”
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Noveleiros e noveleiras de plantão que vibraram na última semana com a cena de “Terra e Paixão” que explicava que o nosso Mato Grosso é “DO SUL” já voltaram a se descontentar com a obra de Walcyr Carrasco. Isso porque um detalhe de uma sequência não passou despercebido para quem acompanhava o capítulo deste sábado (1º) da novela das nove da TV Globo.
Se o jeito como os personagens tomam tereré já incomodava, desta vez, a representação da cultura do Estado por meio da bebida passou dos limites. Na metade do capítulo, Caio (Cauã Reymond) estava sozinho na cozinha tomando seu tereré com a imensa guampa na mão, quando Daniel (Johnny Massaro) entrou no mesmo cenário com outra guampa na mão e começou a conversar com o irmão.
Bizarra, a sequência exibiu dois personagens “sul-mato-grossenses” no mesmo espaço, cada um tomando seu tereré com uma guampa diferente. E, como se não bastasse, ao entrar na cozinha com a guampa em mãos, Daniel foi até a geladeira e tirou uma garrafa de água sem gelo para servir a bebida. Para acompanhar o tereré, ele se sentou à mesa e comeu um pedaço de pão. Oi? Como se o “sagrado” fosse um suco ou refrigerante. Ao mesmo tempo, Caio pegou a mesma garrafa e começou a servir em uma outra guampa, cada qual com a sua.
Em uma cena seguinte, o constrangimento continuou. Os dois seguiram conversando para outro cenário, ainda cada um com sua guampa, e Caio segurando a garrafa. Qual o sentido? Seriam duas guampas com ervas diferentes? Uma crioula e outra sabor tutti-frutti? Só assim para explicar.
Nas redes sociais, a sequência repercutiu e teve sul-mato-grossense afirmando que seus olhos “sangraram” ao ver o equívoco na representação da tradição do Estado.
Veja:
Novela “fez média” com MS
Esta não é a primeira vez que a representação do tereré em “Terra e Paixão” causa incômodo aos sul-mato-grossenses. No entanto, a responsabilidade da sequência destacada acima era ainda maior com o Estado porque aconteceu apenas três capítulos após o folhetim “fazer média” com MS ao exibir uma cena “satisfatória” explicando a uma personagem que o nosso Mato Grosso é “DO SUL”.
Relembre:
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.