Jimmy e Maycon se enfrentam na semifinal do Duelo de Marceneiros: ‘Momento tenso, clima diferente’

A disputa dificultou o trabalho dos jurados que terão que decidir quem irá duelar com Brendan na grande final

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Jimmy e Maycon na semifinal do Duelo de Marceneiros
Jimmy e Maycon na semifinal do Duelo de Marceneiros. (Reprodução, YouTube)

A tão aguardada semifinal do ‘Duelo de Marceneiros’ foi ao ar na última segunda-feira (23), no canal do YouTube do reality. Além de revelarem que Brendan estava direto na final por seu desempenho no duelo contra Josué, neste episódio, os competidores, Maycon e Jimmy, tiveram a missão de encantar os jurados com a execução de uma mesa de centro, em 3h de prova.

Surpresos com o móvel sorteado e sem muitas ideias do que apresentar, os marceneiros se mostraram apreensivos com o pouco tempo que tiveram para idealizar o projeto.

“No primeiro duelo eu já tinha uma ideia, já tinha alguma coisa pra fazer, mas nesse eu realmente estava com a cabeça vazia”, confessou Maycon.

Já Jimmy pontuou que seu maior desafio seria não cometer os mesmos erros de quando encarou o competidor Thiago, na primeira prova da temporada. “Agora eu vou focar em um projeto simples, pra administrar meu tempo, não errar nas mesmas coisas que eu errei”, contou o participante. “Então [será] um projeto simples, com excelência no acabamento. Eu não tinha ideia do que ia fazer (…)Eu estava bem apreensivo”, admitiu.

Cada um deles usou uma estratégia diferente para administrar o tempo que tinham de prova. Enquanto Jimmy preferiu não fazer o projeto e ir direto para a serra, Maycon priorizou os processos de fita e limpeza, o que toma muito tempo dos marceneiros durante as provas.

Peça feita por Maycon. (Reprodução, YouTube)

Projetos e opinião dos jurados

Ao fim da prova, os dois puderam conferir o trabalho um do outro. Sobre a mesa de centro feita por Maycon, Jimmy pontou que “tinha alguns lascadinhos na esquadrilha, não era uma peça que tinha estrutura. Então com o tempo ela ia envergar, porque ela não tinha estrutura embaixo”. Essa observação fez com que o curitibano se sentisse mais confiante com sua própria execução.

E os jurados, que decidiram opinar sobre os móveis já neste episódio, se demonstraram satisfeitos e empolgados com as entregas dos participantes.

“Eu tô extremamente feliz e satisfeito com o resultado. Agora sim a gente tem um padrão de qualidade, a gente tem um acabamento excepcional nas duas peças, uma execução bem feita dentro do prazo”, comemorou Bernardo Costa.

Peça feita por Jimmy. (Reprodução, YouTube)

O jurado José Fernandes também parabenizou os competidores e a maneira estratégica que os dois trabalharam. “Eu também tô bem feliz. Eles tiveram um processo e uma metodologia muito mais inteligente na fabricação, estavam mais calmos, se preocuparam com os detalhes”.

Por fim, foi a vez do marceneiro Humberto Lopes dar seu veredito sobre os trabalhos dos participantes na semifinal. “Esse duelo a gente vai ter que conversar muito. A gente ia lá, dava uma olhada na peça de um, na peça de outro e o tocante acabamento agora, pra mim, dificultou um pouquinho”, confessou ele.

E como segue toda a temporada, o público ainda não sabe quem levou a melhor neste duelo. O resultado só será divulgado no próximo episódio, que vai ao ar na segunda-feira (30).

Quer conferir o resultado das peças de Maycon e Jimmy no último desafio? Assista ao episódio!

Conteúdos relacionados

bombeira trote óleo queimado