Após Fernando ser eliminado do “Duelo de Marceneiros”, os jurados do show campo-grandense tiveram a missão de escolher um dos vencedores dos três duelos iniciais para ir direto para a do programa, sem passar pela semifinal.

E o escolhido, de forma unânime, foi o marceneiro Brendan Santiago, de 28 anos. A escolha do júri, mais uma vez, voltou a polemizar entre o público e os demais participantes do reality. Isso porque, para boa parte dos espectadores, Brendan deveria ter sido desclassificado por ter fugido do tema.

Conforme os jurados, ele não entregou a banqueta (peça obrigatória de seu duelo), mas sim uma cadeira. No entanto, apesar de não ter feito o que foi proposto, foi eleito como vencedor. E, agora, também acabou escolhido para ir direto para a final.

No dia das gravações, o Jornal Midiamax acompanhou os bastidores e a ida de Brendan para a final causou um climão entre os demais participantes, que não concordaram em nada com a decisão do júri.

Para o público, os próprios jurados entraram em contradição, pois reforçam a todo momento na avaliação que Brendan errou.

Cadeira feita por Brendan chegou a ser comparada com um vaso sanitário, mas ele garante que fez uma banqueta - (Foto: Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)
Cadeira feita por Brendan chegou a ser comparada com um vaso sanitário, mas ele garante que fez uma banqueta – (Foto: Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

“Pra mim, acabou nesse episódio”

Ao receber a notícia de que iria direto para o último episódio, sem precisar duelar novamente, Brendan disse: “Não tenho palavras para descrever, estou muito feliz. Dos três que estavam ali, talvez, eu tenha me sobressaído pelos requisitos que eu consegui cumprir”.

Nos comentários do episódio, a decisão do júri comporto por Bernardo Costa, José Fernandes e Humberto Lopes foi questionada por quem assiste ao programa.

“O jurado tem a pachorra de falar que se fosse ‘pela ética’ o Brendan seria desclassificado, se o programa fosse realmente sério ele teria sido desclassificado. Precisam rever isso aí, pra mim acabou nesse episódio, não voltarei para o final”, disparou o internauta Xande Melo.

“O Brendan ir direto pra final mostra que o importante não é fazer o que é pedido e sim adaptar um móvel fora do padrão pedido. Exemplo: se me pedir pra fazer uma mesa de cabeceira e eu tiver tempo de fazer um guarda-roupa eu iria ganhar, afinal o guarda-roupa tem mais utilidade”, disse Anderson Dias.

Assim, com Brendan indo diretamente para a final, a semifinal foi disputada por Maycon e Jimmy, vencedores dos outros duelos da temporada.

Confira o episódio da semifinal abaixo:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Saiba Mais