O bisavô veio de e chegou a Corumbá. Trabalhou, comprou a própria fazenda no sul-mato-grossense e ensinou o filho e o neto a serem desde peões a compradores de gado. Este, por sua vez, colocou todo o conhecimento em prática e ainda se tornou piloto. É assim que, desde pequena, Thaina Nogueira Rodrigues, de 38 anos, ouviu e repetiu a história dos desbravadores da família. No entanto, a do pai em um acidente aeronáutico a fez mudar os planos e realizar o sonho de pilotar aeronaves nos Estados Unidos.

“Eles foram crescendo, evoluindo, sempre morando em fazendas e fazendo o nome em Mato Grosso do Sul. Eu, vendo tudo isso, tomei gosto e fui trabalhar também. Sempre preferi ir para o campo mesmo, igual peão, gosto da lida com o gado. Ao mesmo tempo, me formei em hotelaria e depois diz curso de piloto, igual ao meu pai. Ele, infelizmente, faleceu em um acidente de avião no Pantanal. Estava com o amigo, que causou o acidente e sobreviveu”, afirmou Thaina.

Thaina diz que são ao todo 10 pilotos na família dela. (Instagram/Reprodução)
Thaina diz que são ao todo 10 pilotos na família dela. (Instagram/Reprodução)

Depois, Thaina disse que ajudou a “tocar” a fazenda, sempre agradecendo a participação do Seo Benedito, um tio que atua como capataz. “A outra fazenda, que é a São Pedro, foi alagada pela arrombada do caronal, que até hoje continua alagada, não só a nossa como muitas fazendas por lá que estão ainda imersas, embaixo da água. E daí tem partes que dá para usar, outras partes não. E nisso tem gente que se aproveita, leva o gado para usar o pasto sem arrendamento”, ressaltou.

Ao mesmo tempo em que trabalhava no campo, Thaina diz que nutria um sonho de infância: morar nos Estados Unidos. “Eu não tinha mais nada que me prendia no Brasil e aí decidi recomeçar do zero. Aqui convalidei a minha carteira e virei piloto americana, fazendo voos turísticos em Miami Beach. Sou de uma família de dez pilotos e agora estão restando somente quatro. Estou aqui há um ano e meio e super feliz”, finalizou.

Veja Thaina voando nos EUA:

https://www.youtube.com/watch?v=P2MGWmmhy-0

Saiba Mais