Sertanejo, funk, teatro, contação de história… o fim de semana em Mato Grosso do Sul, especialmente Campo Grande, tem atrações para todos os gostos. Confira algumas apresentações programadas na agenda cultural dos próximos dias:

Guito

Sucesso em todo o Brasil, o cantor Guito, que interpretou o personagem Tibério no remake da novela “Pantanal”, fará um show em nesta sexta-feira (25). Para a alegria dos fãs do artista e órfãos da novela, Guito estará em Bonito e se apresentará no 18º Festival da Guavira na cidade.

O show de Guito no Festival terá início a partir das 21h30, na Praça da Liberdade. “Vai ser bão e BONITO! Tamo chegando, MS”, disse o violeiro, cantor e compositor ao anunciar sua participação.

O evento acontece entre os dias 24 e 26 de novembro, promovendo turismo, música, artesanato, gastronomia e capacitação.

Tributo à Delinha

Live no YouTube fará um Tributo à Dama do Rasqueado. De nome “Às Prendas Queridas”, a apresentação terá João Paulo Pompeu, filho de Delinha, e mais seis atrações especiais.

A transmissão do tributo à cantora será realizada no canal do YouTube “A Dama do Rasqueado”, neste sábado (26), a partir das 19 horas.

MC Livinho e Murilo Huff

O funkeiro MC Livinho se apresenta no Shopping Bosque dos Ipês nesta sexta-feira (25), a partir das 17 horas, logo após o jogo de Inglaterra e Estados Unidos, no Festival da Copa do Mundo “Dut's Fun Fest” em Campo Grande.

No sábado (26), Murilo Huff é a principal atração do evento. Depois da partida entre México e Argentina, o ex de Marília Mendonça deverá subir ao palco, também no Shopping Bosque dos Ipês, a partir das 19 horas.

Contação de historinhas e palhaçaria

Fim de semana de muita diversão gratuita para a criançada e toda família no “Espaço Sesc”, do Sesc Cultura, no Plaza.

No sábado, 26, às 15 horas, Edu Brincante encena o “Espetáculo Conta & Canta: O causo do pescador e a sereia e outras histórias”. Às 16h30 tem “Conta & Canta: A Lenda do Quibungo e outras histórias”, de Edu Brincante e Gabi Cantante.

Uma sessão de contação de histórias, teatro e brincadeiras cantadas, tudo junto e misturado! Em cena, Edu Brincante, em parceria com a cantora Gabi Barros, que incorpora o papel da Gabi Cantante convidam o público a se aproximar da cultura brasileira a partir de um repertório de contos e cantigas populares que são cantadas com muita alegria, bonecos, objetos lúdicos e brincadeiras.

Domingo, dia 27, às 15 horas, haverá contação de histórias com Kely Guavira e às 16h30 a apresentação “Flor e Espinho – Varietê do Lima”. Um

compilado de cenas curtas onde um palhaço, com muita interação com os espectadores, se utiliza de elementos circenses tais como, malabarismo, equilibrismo para construir sua ligação com a plateia, buscando estabelecer momentos de alegria para todos os públicos.

Serviço – Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417. Acompanhe as ações do Sesc Cultura @sescculturams e Facebook/sescculturams.

8ª Mostra Fulano di Tal de Teatro

A programação começa neste fim de semana, dias 26 e 27 de novembro, às 20 horas, com a apresentação do espetáculo ‘Sal', do grupo Renda que Roda (da UEMS), no Espaço Fulano di Tal (FdT). Nos dias 03 e 04 de dezembro, às 20 horas, no Espaço FdT, será encenado ‘À Sombra do Salgueiro-Chorão: O desfecho Shakespeariano de Ofélia ao Som do Rei Roberto Carlos', espetáculo de encerramento da Oficina de Dança-Teatro realizada pelo Fulano di Tal.

Público define o valor do ingresso!

Para os espetáculos que serão no espaço do Fulano di Tal a contribuição será espontânea, ou seja, o público paga se quiser e quanto quiser. Todas as contribuições serão revertidas para os artistas em cena e para melhorias do espaço cultural.

Serviço: a ‘8ª Mostra Fulano di Tal de Teatro' acontece em novembro e dezembro. O espaço Fulano di Tal está localizado na rua Rui Barbosa, 3099; entre as ruas Marechal Rondon e Maracaju. Saiba mais pelo Facebook, Instagram, site www.fulanodital.com.br ou pelo telefone/whatsapp (67) 98129-7263.

Dança no Museu

Além das festas de Natal, uma celebração muito especial para o segmento artístico da dança vem se consolidando como tradição de em Campo Grande. Trata-se do evento Dança no , que terá uma nova edição neste sábado (26), a partir das 18h.

Com uma plataforma inusitada – o teto do Museu das Culturas Dom Bosco, no Parque das Nações Indígenas –, o projeto é fruto de uma parceria entre a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e a Prefeitura da Capital, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur). Da calçada do parque, o público pode se acomodar para assistir às apresentações gratuitamente.

Serviço: O Museu das Culturas Dom Bosco fica na Avenida Afonso Pena, n.º 7.000, no Bairro Cidade Jardim. As performances de danças podem ser curtidas da calçada do Parque das Nações Indígenas ou pelo canteiro central da avenida, com início programado para às 18h.

Sesc no Bosque tem teatro infantil com inspiração em Manoel de Barros

Neste fim de semana o “Sesc no Bosque” tem espetáculo infantil inspirado na obra de Manoel de Barros e apresentação musical com mistura de estilos, tudo gratuito.

No sábado (26) às 15 horas, será encenado o espetáculo infantil “A Fabulosa História do Guri-Árvore”, com Fulano di Tal – Grupo de Teatro. A peça é livremente inspirada na obra de Manoel de Barros e é uma celebração à infância. Através da brincadeira, do lúdico e do teatro de objetos, os irmãos Abílio e Palmiro contam histórias do quintal deles. Além do vovô Manoel, estão presentes Bernardo, Bugrinha, a Prof. Maria da Glória Sá Rosa, Lídia Baís, Wega Nery e na trilha, com canções originais.

No último domingo de novembro, dia 27, haverá apresentação de Regis Azevedo, a partir das 12 horas, na praça de alimentação. “O Baile do Regis” leva ao público os ritmos mais ecléticos e animados de Campo Grande, com um mix de estilos musicais e com muita alegria. Costuma dizer que vai de A a Z, percorrendo a Música Popular Brasileira.

Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417. Acompanhe as ações do Sesc Cultura @sescculturams e Facebook/sescculturams.

Estação Cultural inaugura teatro neste sábado em Campo Grande

Campo Grande vai ganhar um espaço cultural a partir deste sábado (26), quando será inaugurada a Estação Cultural Teatro do Mundo. O local, que fica na rua Barão de Melgaço, 177, Centro, vai funcionar de terça a domingo, das 14h às 23h, com programação cultural extensa. O evento de inauguração terá entrada gratuita.

Neste sábado, o espaço irá receber diversas atrações artísticas, como o músico Martinelli, Turma do Bolonhesa, Teatro Imaginário Maracangalha, Cia Ubu de Artes Cênicas, Dj Todi, contação de histórias com a Badaiá, Batucando Histórias, pirofagia com Tauanne Gasoso, teatro de bonecos com Marcos Moura, entre outras. Também haverá palco aberto e sarau com poesia. Às 19 horas ainda terá apresentação do espetáculo Como Nascem as Estrelas, única programação em que será cobrada entrada, sendo R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Mais informações sobre a programação do espaço acesse o Instagram da Cia Teatro do Mundo (@teatrodomundo).

Som da Concha domingo

No próximo domingo (27) sobe ao palco do projeto Som da Concha, a partir da 18h, a MC Anarandà com rap indígena e o multi-instrumentista Ivan Cruz. As apresentações musicais acontecem na Concha Acústica Helena Meirelles localizada no Parque das Nações Indígenas.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.