A nova versão da , da Rede , é uma das produções mais aguardadas de todos os tempos na televisão, a ponto de movimentar toda uma geração de para assistir ao primeiro capítulo, que será exibido nesta segunda-feira (28). Em , moradores de todas as idades revelam expectativas com a novela. Seja para apreciar as belezas naturais do Pantanal ou para matar saudade, a verdade é que, hoje à noite, muita gente está com compromisso marcado em frente à televisão.

A aposentada Liamar Parcianello, de 58 anos, assistiu a primeira versão da TV Manchete e agora quer acompanhar a da Rede Globo também.

Liamar está ansiosa para assistir a nova produção (Foto: Leonardo de França/Midiamax)

“Assisti ao especial domingo à tarde e achei bem interessante. Sinceramente, não é pela história que vou assistir, mas sim pelas imagens. É muito lindo”, revelou ela ao Jornal Midiamax.

Questionada sobre as duas versões, ela revela que muita coisa mudou ao longo dos anos, principalmente por causa da tecnologia.

“Eu assisti a primeira versão, mas não tinha a tecnologia que tem hoje. Com o drone, você vê muito mais coisas […] Cada época tem seu mérito. Tinha uma história bonita e atores bonitos. Eu espero que seja uma nova etapa com sucesso”, contou.

Acostumada a ligar para as irmãs todas as noites, ela revela que agora elas terão que esperar a novela acabar. “Faz muito tempo que não assistia novela”.

Expectativa dos mais jovens

Apesar de ser uma história antiga, o remake tem chamado atenção das novas gerações que não tiveram a oportunidade de acompanhar a primeira novela. É o caso da estudante Kamila Moreira, de 13 anos.

Larissa se sente orgulhosa por ter representado na Globo (Foto: Leonardo de França/Midiamax)

Influenciada pela mãe, ela afirma que está bem ansiosa para acompanhar a trama.

“Tem mó cara de ser boa. Só de imaginar o trabalho que foi pra gravar uma novela no Pantanal é surreal. Chamou muito a minha atenção, eles devem ter trabalhado duro”, disse Kamila.

Por outro lado, Larissa Shuartz, de 14 anos, morou por três anos em Aquidauana, região onde foram gravadas as cenas. Ao Midiamax, ela disse que é uma cidade com muito mosquito, calor e bicho. Apesar disso, se sente orgulhosa por ter o Estado representado numa produção tão grande.

“A primeira novela que eu vejo que fala sobre Mato Grosso do Sul. Quero assistir porque é uma coisa interessante e nova”, afirma Larissa.

A propaganda chamou atenção

Desde que o primeiro trailer da novela Pantanal foi divulgado pela Rede Globo, muito se comentou sobre a qualidade da trama. O aposentado José Barbosa, de 90 anos, afirma que ficou impressionado com a divulgação. Além disso, sua esposa está ansiosa para assistir os atores novos.

“A minha esposa está falando dessa novela há dias, já faz mais de uma semana. As outras eu não assisti, mas essa eu vou assistir com ela […] Essa novela é muito bonita, o Pantanal é muito bonito”, conclui Barbosa.

Apesar de não acompanhar novelas, José vai assistir ‘Pantanal’ com a esposa (Foto: Leonardo de França/Midiamax)

Novela Pantanal

Após anos de produção, o primeiro capítulo da nova versão da novela Pantanal será exibido a partir desta segunda-feira (28) no horário nobre da Rede Globo.