Lembra dele? Acerola, a -pintada macho adotada por Richarlison ganhou o coração dos brasileiros. Especialmente, após um vídeo em que aparece acasalando repercutir nas redes sociais. No entanto, o acasalamento “incomum” de Acerola, que ao invés de ser violento com a fêmea Aracy, surgiu tratando a parceira com carinho, gerou opiniões controversas.

Com isso, internautas que acompanham a vida sexual dos animais não perderam o episódio e fizeram questão de comentar sobre a gravação, disponibilizada pela ONG Onçafari nas redes sociais. Ao se depararem com a cena, sul-mato-grossenses escreveram:

“A onça comprou um exemplar do Kama Sutra e depois disso nunca mais foi a mesma”, disse um. “Cuidado seu Acerola… Muito carinho leva guampa… Só um bizu porque não gostaria de ver um onço com chifre, carcula?!?!”, brincou outro. “Vida sexual dos animais está mais ativa que a minha”, comentou um terceiro.

Acerola e Aracy acasalando - (Fotos: Edu Fragoso/Onçafari)
Acerola e Aracy acasalando – (Fotos: Edu Fragoso/Onçafari)

Opiniões controversas

Em contrapartida, alguns pediram mais privacidade para as onças. “O verdadeiro amor ‘selvagem'”, “Pode nem ‘coisar' sossegado mais, cadê a privacidade?” e “Deixem os bichinhos brincar de papai e mamãe com privacidade”, foram alguns comentários nesse sentido.

Por fim, outros sul-mato-grossenses entraram na onda e deram pitaco sobre a “transa”. “Tá soc*ndo de ladinho, muito fofo”, disparou um. “Onça esperta! Tem que variar as posições, pra não cair na rotina”, satirizou outro. “Pelo jeito tá uma delícia, tá até dormindo”, observou um terceiro.

Veja o vídeo polêmico, capturado no Pantanal de , na região da Estância Caiman:

Aracy e Acerola acasalaram entre setembro e outubro em Mato Grosso do Sul

Acerola, a onça de Richarlison

Acerola, a onça-pintada macho adotada pelo jogador Richarlison, grande estrela da estreia da seleção brasileira na Copa do Catar, é muito “namoradeira”.

Segundo o Instituto Onçafari, que ajuda na conservação das espécies e do meio ambiente, Acerola tem uma parceira recorrente, Aracy, e os dois já estão ficando conhecidos por seus acasalamentos.

De acordo com o Onçafari, Acerola tem sido avistado “namorando bastante” com Aracy, e a ONG até questiona o atacante da seleção brasileira: “será que a família vai aumentar?”

Acasalamento diferente

O que chama atenção no vídeo é o fato do casal estar acasalando de forma incomum. Nos comentários, internautas repararam que Acerola é muito carinhoso com a fêmea, o que não acostuma acontecer durante o acasalamento de onças-pintadas – um ato considerado violento.

Diferente do “convencional” e de outros vídeos de acasalamentos já noticiados pelo Jornal Midiamax, este se destaca porque mostra uma relação aparentemente “carinhosa” entre as onças-pintadas. Como disse o instituto, o casal está mesmo “no maior amor”.

Algumas imagens de Acerola, a onça adotada por Richarlison - (Fotos: Edu Fragoso e Reprodução Onçafari)
Algumas imagens de Acerola, a onça adotada por Richarlison – (Fotos: Edu Fragoso e Reprodução Onçafari)

Richarlison adotou onça

Autor dos dois gols da Seleção Brasileira no jogo de estreia na contra a Sérvia, o atacante Richarlison esteve em Mato Grosso do Sul em ação da Nike, fornecedora esportiva, em parceria com a ONG Onçafari.

E o “Pombo” mostrou ser engajado nas causas ambientais. Isso porque, em 2020, por meio de suas redes sociais, o jogador cobrou respostas das autoridades quando cerca de 30% da vegetação do pantanal havia sido consumida após uma série de queimadas no bioma. 

Por isso, em 2022, Richarlison conheceu o Pantanal em e adotou Acerola, onça-pintada protegida pela ONG, que trabalha para o processo de conservação da fauna pantaneira.

Richarlison à esquerda e a onça adotada acasalando, à direita - (Fotos: Edu Fragoso e Gabriela Batista)
Richarlison à esquerda e a onça adotada acasalando, à direita – (Fotos: Edu Fragoso e Gabriela Batista)

“Fiquei encantado”, diz Richarlison

A ação fez parte de uma campanha publicitária para o lançamento da camisa oficial do Brasil, que traz mancha da pelagem das onças-pintadas. Em vídeo divulgado pela instituição, o camisa 9 da ‘Amarelinha' ainda pediu para que população ajude na preservação: 

“Estou muito feliz por este momento, espero que vocês também ajudem a natureza. Vim saber um pouco sobre esses felinos. Fiquei muito encantado e feliz pelo que vi aqui. Então, resolvi adotar uma onça”, afirmou Richarlison.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.