Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Pai das sucuris se manifesta após flagra de jacaré comendo uma delas e desafia o ‘assassino’: ‘quero ver’

Encontrar ou registrar uma sucuri sendo devorada por algum animal é um evento raríssimo, já que elas são uma das principais predadoras do pantanal
João Ramos -
SUCURI
Vilmar Teixeira, o pai das sucuris, reagiu ao ver sucuri sendo devorada por jacaré - (Fotos: Reprodução/YouTube e Edir Alves)

Ele viu tudo! Conhecido como pai das sucuris em Mato Grosso do Sul, o guia turístico Vilmar Teixeira ficou sabendo que uma de suas protegidas sucuris foi comida por um jacaré em uma fazenda de . Ao ver a foto do guia Edir Alves, Vilmar se manifestou e até desafiou o jacaré “assassino”.

“Ele pega a Notaeus, quero ver ele pegar Murinus”, disparou o homem, que também é chamado de “Velho do Rio da vida real”. O comentário fez referência às espécies de : a sucuri-amarela, vítima do jacaré, tem nome científico de Eunectes notaeus, enquanto as sucuris-verdes são as Eunectes murinus.

A comparação se deve ao tamanho: as amarelas são biologicamente menores que as verdes. O tamanho comum de uma Eunectes notaeus é de aproximadamente 2,5 metros, além delas serem bem mais finas que as murinus, que medem aproximadamente 4 metros, também são muito mais grossas.

Por isso o desafio, já que Vilmar considera mais fácil atacar uma sucuri-amarela do que uma sucuri-verde. A região onde ele vive, em , é uma reserva de sucuris-verdes e seu objetivo é ajudar a preservá-las.

Veja a imagem da sucuri-amarela sendo devorada por um jacaré:

A foto rendeu diversos comentários sobre o mundo animal. “Tá um verdadeiro UFC esse pantanal nosso. A natureza é fantástica! Belo registro!”, brincou um internauta. “Acho que deu ruim para a dona sucuri. Agora, acho que se o jacaré abrir a boca para dar mais uma abocanhada, acho que a sucuri escapa”, escreveu outro.

Clique raro de sucuri virando comida

Encontrar ou registrar uma sucuri sendo devorada por algum animal é um evento raríssimo. O comum e até corriqueiro é se deparar com imagens que mostram sucuris devorando as mais variadas espécies: capivaras, gralhas, catetos, galinhas, cachorros, jacarés e até outras sucuris, já que elas podem ser canibais. Mas, parece que o jogo virou, não é mesmo?

Esta semana o guia local Edir Alves, que também é fotógrafo nas horas vagas, conseguiu captar o momento exato em que um jacaré se alimentava de uma sucuri, no pantanal sul, em Miranda. O flagra aconteceu na Fazenda San Francisco Pantanal, onde ele trabalha como guia em Mato Grosso do Sul.

Edir também ficou impressionado com a situação inusitada no bioma. “E agora? Anaconda x Jacaré! Ao meu ver, deu ruim pra sucuri. Famoso boca a boca”, disse o guia, ao publicar o registro em suas redes sociais.

Ver uma sucuri sendo alimento para outro animal é tão incomum que Edir tem uma teoria para o fato. Quem diria que um “erro de matemática” poderia fazer uma majestosa do pantanal virar alimento. “Acho que ela calculou mal o tamanho da presa”: e acabou se dando mal, acredita Edir.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente ou quer comentar a história acima? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

No clássico carioca, Fluminense supera o Vasco e sobe para o 5º lugar do Brasileirão

Com duas em MS, investigações de suspeita da gripe aviária em andamento sobem de 18 para 19

São Paulo perde para o Mirassol em pleno MorumBis pelo Brasileirão

Com Mega-Sena e Lotofácil, confira os números sorteados em seis loterias neste sábado

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Policial militar aposentado e neto são executados no bairro Moreninhas

Últimas Notícias

Esportes

Com a cabeça na Sul-Americana, Corinthians empata sem gols com o Atlético-MG no Brasileirão

Time paulista foi à campo com time reserva, pensando em preservar jogadores, mas viu Yuri Alberto sair lesionado da partida

Loterias

Apostador de Campo Grande acerta a quadra da Quina e ganha R$ 10,7 mil

Apostas feitas em MS conquistaram ainda premiações parciais na Mega-Sena, Lotofácil e Dia de Sorte

Polícia

Campo Grande tem dois golpes registrados neste sábado em compra e venda de veículos

Vendas foram intermediadas pelo ambiente de compra e venda do Facebook, onde os compradores encontraram os anúncios falsos

Polícia

PM prende três pessoas pelo roubo de 100 toneladas de soja em Bandeirantes

Ocorrência começou após um gerente de fazenda, a 28 km de Bandeirantes, relatar à PM que o caseiro havia visto indivíduos carregando soja