Pai das sucuris se manifesta após flagra de jacaré comendo uma delas e desafia o ‘assassino’: ‘quero ver’
Encontrar ou registrar uma sucuri sendo devorada por algum animal é um evento raríssimo, já que elas são uma das principais predadoras do pantanal
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ele viu tudo! Conhecido como pai das sucuris em Mato Grosso do Sul, o guia turístico Vilmar Teixeira ficou sabendo que uma de suas protegidas sucuris foi comida por um jacaré em uma fazenda de Miranda. Ao ver a foto do guia Edir Alves, Vilmar se manifestou e até desafiou o jacaré “assassino”.
“Ele pega a Notaeus, quero ver ele pegar Murinus”, disparou o homem, que também é chamado de “Velho do Rio da vida real”. O comentário fez referência às espécies de sucuri: a sucuri-amarela, vítima do jacaré, tem nome científico de Eunectes notaeus, enquanto as sucuris-verdes são as Eunectes murinus.
A comparação se deve ao tamanho: as amarelas são biologicamente menores que as verdes. O tamanho comum de uma Eunectes notaeus é de aproximadamente 2,5 metros, além delas serem bem mais finas que as murinus, que medem aproximadamente 4 metros, também são muito mais grossas.
Por isso o desafio, já que Vilmar considera mais fácil atacar uma sucuri-amarela do que uma sucuri-verde. A região onde ele vive, em Bonito, é uma reserva de sucuris-verdes e seu objetivo é ajudar a preservá-las.
Veja a imagem da sucuri-amarela sendo devorada por um jacaré:
A foto rendeu diversos comentários sobre o mundo animal. “Tá um verdadeiro UFC esse pantanal nosso. A natureza é fantástica! Belo registro!”, brincou um internauta. “Acho que deu ruim para a dona sucuri. Agora, acho que se o jacaré abrir a boca para dar mais uma abocanhada, acho que a sucuri escapa”, escreveu outro.
Clique raro de sucuri virando comida
Encontrar ou registrar uma sucuri sendo devorada por algum animal é um evento raríssimo. O comum e até corriqueiro é se deparar com imagens que mostram sucuris devorando as mais variadas espécies: capivaras, gralhas, catetos, galinhas, cachorros, jacarés e até outras sucuris, já que elas podem ser canibais. Mas, parece que o jogo virou, não é mesmo?
Esta semana o guia local Edir Alves, que também é fotógrafo nas horas vagas, conseguiu captar o momento exato em que um jacaré se alimentava de uma sucuri, no pantanal sul, em Miranda. O flagra aconteceu na Fazenda San Francisco Pantanal, onde ele trabalha como guia em Mato Grosso do Sul.
Edir também ficou impressionado com a situação inusitada no bioma. “E agora? Anaconda x Jacaré! Ao meu ver, deu ruim pra sucuri. Famoso boca a boca”, disse o guia, ao publicar o registro em suas redes sociais.
Ver uma sucuri sendo alimento para outro animal é tão incomum que Edir tem uma teoria para o fato. Quem diria que um “erro de matemática” poderia fazer uma majestosa do pantanal virar alimento. “Acho que ela calculou mal o tamanho da presa”: e acabou se dando mal, acredita Edir.
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente ou quer comentar a história acima? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
Notícias mais lidas agora
- Investigador diz que padrasto de Sophia chegou a dormir na viatura ao ser preso: ‘Nunca vi isso’
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
Sandy revela ficar assustada com fofocas da mídia envolvendo seu novo namorado
Sandy assumiu relacionamento com o nutrólogo Pedro Andrade, em junho deste ano
Termo de Compromisso de R$ 13,5 milhões visa a instalação de sistema de esgotamento sanitário em Rio Brilhante
MS estará dispensado de realizar aporte de contrapartida
Candidato alvo da PF por dar combustível para eleitores não teve nem 200 votos em Iguatemi
Operação da PF cumpriu mandados no município após denúncia de compra de votos
‘Eu matei a Sophia’: Amigo diz que ouviu padrasto da menina confessando assassinato
Amigo contou em plenário que viu Stephanie entrando em um carro de aplicativo com Sophia nos braços
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.