Gaby é o nome dela. A famosinha do não para de causar. Depois de ter seu nome decidido por votação pública, dar um rolê no Parque das Nações Indígenas, polemizar com um ‘olho branco' e tomar banho de sol no chão do Bioparque, a serpente já pode ser considerada uma celebridade de .

A “bichinha” tem 3 metros e, aos poucos, está perdendo a timidez. Apesar de ser considerada uma estrela, sim, ela é tímida. Pelo menos é o que garante o biólogo Allyson Favero ao Jornal Midiamax.

sucuri
Sucuri Gaby passeando no Parque das Nações – (Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

Segundo o profissional do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de MS), a sucuri-verde (Eunectes murinus) ainda está se acostumando com o novo habitat, o tanque “Banhados de Sucuri”.

“Ela está numa fase de adaptação, está tímida ainda, é assim mesmo. Não é um animal que você vai conseguir ver com muita facilidade, depende muito do humor dela. Por enquanto vai ficar um pouquinho mais escondida, mas com o tempo vai se acostumando e começar a aparecer mais”, disse ele ao MidiaMAIS, poucos dias após a abertura do ponto turístico.

sucuri
Cobra tomando banho de sol no Bioparque Pantanal – (Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

O que come a sucuri?

Algum tempinho depois, Gaby já começa a dar as caras e tem saído com frequência de seu tanque, ganhando holofotes dos campo-grandenses. A cobra desperta curiosidade e muita gente quer saber do que ela se alimenta no grande Aquário.

Em sua morada urbana, o animal tem água para nadar, grama e galhos para se enrolar, além de alguns peixes de água doce que fazem companhia para o réptil. “Ela tem toda uma cenografia, com uma parte de um rio, uma parte seca, tem árvores. É uma cenografia como se fosse o habitat dela mesmo”, descreve Allyson.

Observando vídeos da sucuri em seu tanque ou indo pessoalmente até o local, moradores se perguntaram se os peixinhos que dividem o espaço com a imponente sucuri servem de alimento para ela. A resposta é não.

O biólogo garante que os pequenos companheiros não correm perigo, já que a sucuri está acostumada com a própria alimentação fornecida pelo Bioparque. E, segundo Allyson, Gaby é ‘boa de garfo'. “Come muito de uma vez. São vários ratões. De quatro a cinco ratos grandes entre 10 e 15 dias”, revela o profissional.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.