Anjos da Beleza levam autoestima e esperança para pacientes de câncer do Hospital Alfredo Abrão

| 31/05/2022
- 10:25
Anjos da Beleza levam autoestima e esperança para pacientes de câncer do Hospital Alfredo Abrão

A semana começou diferente no Hospital do Alfredo Abrão: pacientes que estiveram hoje no local para realizar tratamentos como quimioterapia, radioterapia, assim como exames e consultas, puderam passar pelo espaço montado por um salão de beleza da capital e ter acesso a alguns serviços gratuitos, como corte de cabelo, design de sobrancelhas e aplicação de henna, esmaltação das unhas e maquiagem.

A ação chamada de “Anjos da Beleza”, fruto de uma parceria do Morena Mulher e da Rede Feminina de Combate ao Câncer, existe desde 2014 nas dependências do hospital. Atualmente, são cerca de duas ações por ano.

Nesta edição, foram cerca de 30 profissionais de beleza que puderam proporcionar um alento para ao menos 100 pacientes, principalmente , que estão em um momento de tanta fragilidade.

Além de atendimentos feitos no espaço montado exclusivamente para a ação no Hospital, profissionais também foram até os leitos de enfermaria e quimioterapia, para que as pacientes acamadas que não pudessem ir até o espaço, não ficassem de fora da ação.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer é um grupo de suporte que atua no Hospital Alfredo Abrão, dando assistência a mulheres que tratam de diversos tipos de câncer.

IMG 0568 - Anjos da Beleza levam autoestima e esperança para pacientes de câncer do Hospital Alfredo Abrão

Veja também

Sabendo da polêmica de sua declaração, Maitê Proença completou: "sei que as feministas não vão gostar"

Últimas notícias