Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

‘Quem não é visto não é lembrado’: ator de MS conta como conseguiu participação no remake de Pantanal

Espedito Dimontebranco fez participação especial e gravou com elenco na semana passada
Arquivo -
Espedito Di Montebranco atuou como motorista no remake da novela Pantanal
Espedito Di Montebranco atuou como motorista no remake da novela Pantanal

Poucos dias após concluir sua participação no remake de , o ator pernambucano e radicado em Mato Grosso do Sul, Espedito Di Montebranco, rasgou elogios para a equipe e atores globais. Espedito esteve na região da Nhecolândia, a 170 quilômetros de , onde a novela está em plena gravação, e conversou com o Jornal Midiamax,

O ator revelou que interpretou, em participação especial, como o motorista Jefferson. Nas cenas, ele contracenou com a atriz Julia Dalavia e esteve com Juliano Cazarré. “Eles são maravilhosos, se entregam na cena e são legais demais fora dela”, revelou.

Espedito conta, também, sobre os bastidores da gravação. “A alugou várias fazendas para estadia e set de filmagem, e na entrada de cada uma delas existem seguranças cuidando. Só entram moradores ou da novela. São profissionais ao extremo e o cuidado com tudo e todos é espetacular”.

Ainda segundo o ator, apesar da participação já ter acabado, ele tem expectativa de ser novamente chamado para gravar mais cenas. “Gravam até dezembro aqui no Pantanal e, depois, até abril no . A previsão de estreia é para maio ou junho”, conta.

Fé e muito trabalho

O ator revelou ao Jornal Midiamax como conseguiu ser notado pelos produtores da novela. O trabalho foi árduo: Espedito lembra ter sido indicado para a novela Velho Chico, pelo ator Jonas Bloch. “Ele me indicou justamente por eu ter nascido em Bodocó, Pernambuco, e ter facilidade com os sotaques, mas ao final ele me disse que deram oportunidade aos atores locais o que achei muito interessante”.

Quando soube do remake da novela Pantanal, o ator decidiu ‘correr atrás’. “Eu decidi que iria estar na novela e mesmo na pandemia não desanimei, atualizei meu cadastro na Globo, atualizei também meu site, criei o personagem Jack Jacaré que é um misto de xerife americano com um autêntico pantaneiro, e fui gravando vídeos e postando”. 

O ator fez uma pesquisa e descobriu produtores da TV pelo Instagram. “Fui vez ou outra marcando-os para que me vissem, afinal de contas, quem não é visto não é lembrado e estamos longe dos grandes centros produtores e consumidores de cultura”.

Até ser contratado de fato, demorou quase um ano, conta o ator. Ele disse ter recebido o primeiro contato de um produtor da Globo em outubro do ano passado. “Meses depois um outro produtor me pediu que gravasse uns textos. Então, na semana passada a produtora geral da novela me ligou convidando para participar e foi lindo. Parece rápido e fácil, mas foi um ano de pura expectativa em que eu jamais perdi a fé porque eu queria muito estar lá”. 

Celebridade

Espedito disse ter sido tratado com status de celebridade, e lembrou que toda a equipe trabalha em harmonia. “Mesmo embaixo de um sol escaldante, desde o primeiro produtor até o diretor geral da novela, é impressionante como eles trabalham para ver o melhor e tirar o melhor dos atores, em momento algum ninguém mandou”.

O ator já tem em mente os próximos trabalhos e será com teatro. “Eu havia estreado um espetáculo chamado Esparrela e fiz 10 apresentações, mas veio a pandemia e tive que parar, agora irei retomar e seguir”.

Além disso, ele recebeu o convite para atuar em um do diretor Davi Pierre. “Em breve começaremos a filmar. Fora isso também sou iluminador cênico. Nunca fico  parado. Em cada área faço um trabalho diferente”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados