O dia seguia normalmente em Campo Grande nesta segunda-feira (19) quando um quebra-cabeça com imagens de em cenários emblemáticos da Capital ocupou os feeds das e causou maior rebuliço entre os internautas. Com desenho lúdico homenageando o animal, as capivaras agora podem ocupar espaço nas casas para levar diversão para toda a família.

Isso mesmo, agora as famosas capivaras estão disponíveis em pecinhas de quebra-cabeça. A ideia foi de Iza Olmos Rodrigues de Lima, 41 anos, que trabalha como estrategista de conteúdo digital e dona da página @rua14dejulho, no Instagram.

Moradora da região central desde pequena, ela contou ao Midiamax que a principal inspiração para criar as peças foram os lugares que passou a sua infância, como a e a Praça Ary Coelho. Com intuito de homenagear os espaços, ela pensou em uma peça diferente que seria útil para as famílias campo-grandenses que estão muito ociosas em casa devido ao isolamento social.

“Achei que o quebra-cabeça seria um excelente passatempo nesse período de pandemia, e foi por essa motivação que escolhi o produto”, explicou Iza. Além disso, ela também contou que a praça tem um significado muito especial na sua vida, uma vez que cresceu brincando no local.

“A peça da praça Ary Coelho tem um significado muito grande porque foi o meu quintal quando eu era criança. Eu sempre morei na região central, meu pai tinha uma banca de revista, que é a Banca dos Pracinhas, ficou com a gente até o ano 90, quando meu pai faleceu”, contou.

Quebra-cabeça Rua 14 de Julho (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Quebra-cabeças

O quebra-cabeça durou meses para ser confeccionado. Ele foi pensado por Iza em parceria com uma artista daqui (@by.amma_), criadora dos desenhos, resultando em duas opções: capivaras no Relógio da 14 na emblemática pose dos The Beatles atravessando a faixa de pedestre, e capivaras se divertindo na praça Ary Coelho).

São 500 peças e seu tamanho montado é de aproximadamente 36,5 x 49,5 cm. Iza ainda ressalta que os quebra-cabeças podem ser usados como artigo de decoração após concluídos. Confira a publicação oficial da página:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Vamos conhecer CG juntos? (@rua14dejulho)