Pela primeira vez um membro da ABL ( Brasileira de Letras ) irá lançar e autografar um em . Carlos Nejar, que neste ano está comemorando 60 anos de carreira literária, traz para a capital O livro inédito “A Tribo dos Sete Relâmpagos”. O também estará autografando as “O Evangelho Segundo o Vento” e “Sélesis e o Livro de Silbion”, que foram reeditados pela sul-mato-grossense Life Editora em edição de luxo com capa dura. A sessão será, nesta quinta-feira (03) a partir das 16h, na Livraria Lê.

Nejar é poeta, ficcionista, tradutor e crítico, integra a ABL desde 1989, e está indicado para o Prêmio de Literatura 2021. A publicação Quarterly Review of Literature (EUA) o escolheu como um dos grandes escritores da atualidade, e foi também considerado um dos dez poetas mais importantes do Brasil pela revista Literature World Today. “Não tento ser moderno, tento ser inventivo. Não conheço meio nem fim na criação, a palavra me leva. A palavra tem que voar, a palavra que não voa não resiste ao tempo”, define o imortal. 

Os livros de Carlos Nejar misturam poesia, contos, ficção e prosa em uma união de gêneros muito particular, e agora estão novamente disponíveis tanto para seus admiradores de muito tempo como para novos leitores. “Essas edições foram ideia nossa, pois eram obras que as pessoas queriam muito e não encontravam mais. Para nós é uma grande honra poder fazer a publicação de um membro da ABL e de alguém com tanta importância na Literatura”, comenta Valter Jeronymo, diretor da editora.

Estão em produção para o próximo ano pelo menos três livros inéditos do autor. “Não estou preocupado com gênero, eu habito a linguagem, para que ela não caia no lugar comum, para que não seja linear, mas inventiva. A gente não busca inovar, a gente inova porque é a nossa natureza”, afirma Nejar. “Por mais que eu o conheça ele sempre me surpreende e tenho mais a conhecer. Meu pai tem sempre minha mais humilde admiração”, resume o também escritor e poeta Fabrício Carpinejar, que é filho de Carlos Nejar.

Serviço

A tarde de autógrafos com o autor Carlos Nejar será realizada nesta quinta-feira, dia 03 de dezembro, das 16 às 20 horas na Livraria Lê, localizada na Rua Antônio Maria Coelho, 3862. Serão seguidos todos os protocolos de segurança e higiene, com distribuição de senhas para evitar aglomerações. Mais informações pelo telefone da editora: (67) 99297-4890.