Esperança de um futuro melhor para família, eles pedem ajuda para enterrar Alanys
Primeira advogada trans a se formar em Mato Grosso do Sul, Alanys Matheusa encerrou seu ciclo de batalhas, na manhã desta terça-feira (14), após ser vítima de uma parada cardiorrespiratória em sua casa, no bairro Guanandi, em Campo Grande. Esperança de um futuro melhor para a família, agora são eles que clamam por ajuda para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Primeira advogada trans a se formar em Mato Grosso do Sul, Alanys Matheusa encerrou seu ciclo de batalhas, na manhã desta terça-feira (14), após ser vítima de uma parada cardiorrespiratória em sua casa, no bairro Guanandi, em Campo Grande. Esperança de um futuro melhor para a família, agora são eles que clamam por ajuda para dar um enterro digno à jovem inspiradora.
Nascida em uma família “da quebrada”, como ela mesma costumava se referir ao local onde morava, amigos e admiradores pedem doações financeiras para que a mãe possa enterrar Alanys da forma como ela merece. Uma rede de solidariedade se formou nas redes sociais e, segundo internautas, a irmã da advogada chegou a pensar em fazer empréstimo no banco.
A mensagem de ajuda pede depósitos na conta da irmã Daniela Maria dos Santos, CPF 056.185.701-65, Caixa Econômica Federal, Agência 1108, Operacão 013, Conta Poupança 00098518-1. A Cufa (Central Única das Favelas) em Mato Grosso do Sul também disponibilizou uma conta para doações no Banco do Brasil no nome de Diego Henrique CPF 052.255.961-18, Agência 48-5 , conta corrente 135239-3.
Transsexual, negra e pobre, a vida da jovem advogada foi uma constante luta. Alanys se sobressaia pela inteligência e força de vontade para vencer na vida. A garota tinha o sonho de ser juíza e não media esforços para lutar por aquilo que acreditava como verdade.
Sem dinheiro para pagar faculdade particular, mas com o objetivo de “ser alguém”, ela conquistou uma bolsa de 100% do Prouni em uma universidade da capital Campo Grande e passou na prova da OAB ainda enquanto estudava. A formatura aconteceu no fim do ano passado. A jovem já estava além de outras mulheres trans e travestis, que já tem como desafio a conclusão do Ensino Fundamental e Médio.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.