Esperança de um futuro melhor para família, eles pedem ajuda para enterrar Alanys
Primeira advogada trans a se formar em Mato Grosso do Sul, Alanys Matheusa encerrou seu ciclo de batalhas, na manhã desta terça-feira (14), após ser vítima de uma parada cardiorrespiratória em sua casa, no bairro Guanandi, em Campo Grande. Esperança de um futuro melhor para a família, agora são eles que clamam por ajuda para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Primeira advogada trans a se formar em Mato Grosso do Sul, Alanys Matheusa encerrou seu ciclo de batalhas, na manhã desta terça-feira (14), após ser vítima de uma parada cardiorrespiratória em sua casa, no bairro Guanandi, em Campo Grande. Esperança de um futuro melhor para a família, agora são eles que clamam por ajuda para dar um enterro digno à jovem inspiradora.
Nascida em uma família “da quebrada”, como ela mesma costumava se referir ao local onde morava, amigos e admiradores pedem doações financeiras para que a mãe possa enterrar Alanys da forma como ela merece. Uma rede de solidariedade se formou nas redes sociais e, segundo internautas, a irmã da advogada chegou a pensar em fazer empréstimo no banco.
A mensagem de ajuda pede depósitos na conta da irmã Daniela Maria dos Santos, CPF 056.185.701-65, Caixa Econômica Federal, Agência 1108, Operacão 013, Conta Poupança 00098518-1. A Cufa (Central Única das Favelas) em Mato Grosso do Sul também disponibilizou uma conta para doações no Banco do Brasil no nome de Diego Henrique CPF 052.255.961-18, Agência 48-5 , conta corrente 135239-3.
Transsexual, negra e pobre, a vida da jovem advogada foi uma constante luta. Alanys se sobressaia pela inteligência e força de vontade para vencer na vida. A garota tinha o sonho de ser juíza e não media esforços para lutar por aquilo que acreditava como verdade.
Sem dinheiro para pagar faculdade particular, mas com o objetivo de “ser alguém”, ela conquistou uma bolsa de 100% do Prouni em uma universidade da capital Campo Grande e passou na prova da OAB ainda enquanto estudava. A formatura aconteceu no fim do ano passado. A jovem já estava além de outras mulheres trans e travestis, que já tem como desafio a conclusão do Ensino Fundamental e Médio.
Notícias mais lidas agora
- Idoso cai de paramotor em Dourados e está em estado grave
- Em golpe por telefone, idosa faz transferências de R$ 46 mil a estelionatários
- Dupla é presa em bueiro ao furtar fios e derrubar internet e telefones em 14 bairros de Campo Grande
- Passa Pix? Confira as novas regras do pagamento que começam nesta sexta em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Irmão de baleado no Caiobá neste sábado foi morto em junho, no mesmo lugar, após suposta briga
Alaor Pires Pecora de Oliveira foi morto na mesma casa em que o irmão foi baleado neste sábado (2)
Esqueceu? Ambulante aposta em venda de canetas para o Enem na porta de universidade
Candidatos só poderão usar caneta esferográfica de tinta preta e em material transparente
Antes de Enem começar, candidatos em Campo Grande palpitam tema de redação: ‘IA ou Meio Ambiente’
Sob chuva sem trégua, portões foram abertos pontualmente às 11h
De guarda-chuva a capa: estudantes tentam de tudo para fugir da água na chegada do Enem
A prova é realizada em todo Brasil e em MS, mais de 51,1 mil estudantes se inscreveram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.