Escola municipal de MS cria blog para estudar em casa durante quarentena

Os servidores da maior escola da rede municipal de Ponta Porã decidiram usar a tecnologia para não deixar os alunos no ócio durante o isolamento domiciliar. A diretora da Escola Polo Municipal João Carlos Pinheiro Marques, Tania Loureiro da Silva, uniu forças com a coordenação, corpo docente e administrativo e criou um blog com atividades […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os servidores da maior escola da rede municipal de Ponta Porã decidiram usar a tecnologia para não deixar os alunos no ócio durante o isolamento domiciliar. A diretora da Escola Polo Municipal João Carlos Pinheiro Marques, Tania Loureiro da Silva, uniu forças com a coordenação, corpo docente e administrativo e criou um blog com atividades didáticas para todas as idades. Com as portas fechadas por conta do coronavírus, os profissionais aproveitam e abastecem a página na internet com conteúdos de artes, história, matemática, produção de texto, língua portuguesas e ciências.

Apesar de ter sido idealizado para os estudantes de Mato Grosso do Sul, o link por ser acessado por qualquer internauta. A ferramenta surge como uma oportunidade dos pais ocuparem as crianças, unindo educação com lazer. Segundo os criadores, o blog serve para a Escola “continuar fazendo sua parte socioeducativa, priorizando preservar a saúde da comunidade escolar e promovendo soluções efetivas para que seus alunos continuem as atividades escolares”.

Desde que foi criada, na última quarta-feira (18), a página já conta com mais de 55 exercícios separados por matéria, série e professor. Um dia antes, as aulas na Rede Municipal de Ensino foram suspensas por pelo menos 20 dias em Ponta Porã. A decisão foi tomada pelo prefeito Hélio Peluffo após reunião com secretariado.

A administração municipal também proibiu a realização de eventos com aglomeração de mais de 100 pessoas. O decreto também suspende todos os eventos públicos agendados pelos órgãos ou entidades municipais, devendo tais encontros serem remarcados após avaliação do Centro de Operações de Emergências e da Secretaria Municipal de Saúde.

Conteúdos relacionados

bombeira trote óleo queimado