Casa Satine realiza ações sociais em comemoração ao dia mundial de combate a LGBTfobia
Há 30 anos, em 17 de maio de 1990, o termo “homossexualismo” era retirado da lista de Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS). Um passo importante na luta por respeito à causa LGBTQ+, por deixar de se referir à homossexualidade como doença. Por […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Há 30 anos, em 17 de maio de 1990, o termo “homossexualismo” era retirado da lista de Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS). Um passo importante na luta por respeito à causa LGBTQ+, por deixar de se referir à homossexualidade como doença. Por este motivo, a data se tornou o “dia mundial de combate à LGBTQfobia”, um marco a ser comemorado!
Para celebrar esta data tão importante, a Casa Satine dará início às atividades da sua Clínica Social, disponibilizando atendimento psicológico e psiquiátrico, tudo online, por conta da pandemia. A Clínica Social tem como objetivo contribuir para o acesso com qualidade à saúde integral e a população LGBTQ+ em situação de vulnerabilidade.
Durante todo esse período de pandemia, a Casa tem realizado atendimento psicosocial e orientação jurídico para essa população. “O preconceito e a discriminação fazem com que a depressão, ansiedade e risco de suicídio sejam os principais problemas de saúde mental da população”, alerta Leonardo Bastos, Coordenador da Casa Satine.
Satine em Casa
Em homenagem ao dia 17/05, a organização preparou lives especiais dos mais variados assuntos do universo LGBT, nomes como Toni Reis, Diógenes Cariaga, João Hugo e Bruna Lorrane vão falar sobre direitos, militância e transsexualidade.
As apresentações serão transmitidas pelo Instagram @casasatine
Entrega de doações
Desde o início das medidas de isolamento social, a Casa Satine iniciou a campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal para a comunidade LGBT. No Domingo, os voluntários farão um grande ação de entrega de 50 cestas básicas e kits de higienes que foram adquiridos através das doações individuais e apoio de outras instituições.
A casa Satine não vai parar a arrecadação, se você ainda quer doar alimentos ou produtos de higiene pessoal, pode entrar em contato pelo telefone (67) 99160-9662.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara destina 25% da emenda impositiva da Saúde para projeto coordenado por vereador
Victor Rocha (PSDB) explica que fez pedido a vereadores para ampliar Casa Rosa e atender homens e crianças
Clubes de MS realizam assembleia para alterar estatuto e novo presidente da FFMS pode ser decidido
Assembleia ocorre após TJD-MS prorrogar prazo
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.