Um dos principais pontos turísticos de , o Monumento das Araras, chamou a atenção nos últimos dias por uma das três aves estar pintada de branco. A arara branca, até então misteriosa, faz parte de uma campanha de doação de sangue para o Hemosul, que está com os estoques abaixo de 10%.

Com realização da , Hemosul e Sicredi, além de apoio da Prefeitura Municipal e Governo do Estado, a campanha “Do Mesmo Sangue” foi oficialmente lançada na manhã desta quarta-feira (5) com o objetivo de incentivar a doação de sangue em Campo Grande. A pintura do monumento depende da colaboração da população, através da doação de sangue, onde a cada 1000 bolsas doadas, uma parte da arara será colorida novamente, em cinco etapas.

Arara gigante ficou branca em Campo Grande para incentivar doação de sangue
Lançamento contou com a presença do prefeito (PSD) e demais autoridades (Divulgação, Sectur)

A pintura da arara de 10 metros de altura estará sob a responsabilidade do artista plástico Cleir, que em 1996 construiu a obra localizada na Praça União, no Bairro ́. “Após a pintura das 5 partes que serão repintadas, a cada 1000 doações, toda a praça também sera revitalizada”, conta o artista responsável pela estrutura.

A Rede Hemosul tem enfrentado períodos de significativa baixa nos estoques de sangue. O armazenamento das tipagens O, A e B registrou nível abaixo dos 10% no mês de julho, situação considerada de emergência. A coordenadora geral da instituição, Marli Vargas, avaliou a importância da iniciativa para o aumento das doações.

“Neste momento crítico que os estoques já sofrem as maiores baixas do ano, com o agravamento da , isto se tornou ainda mais extremo, o que faz das parcerias em campanhas e ações institucionais uma das opções de mobilização e conscientização da população sobre a causa do sangue”, reiterou.

Serviço

As doações de sangue podem ser realizadas diretamente no Hemosul da Capital, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304 e nas unidades de coleta no estado, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Paranaíba e . Diante da pandemia de Covid-19, as doações podem ser agendadas, evitando aglomerações. Vale lembrar que o Hemosul toma todas as medidas de segurança para a doação. Mais informações e agendamentos pelo (67) 3312-1516, 1529 ou whatsapp 99298-6316.