De cópias a documentos, Júnior resolve quase tudo na Kombi
Precisou de uma cópia? Tá na mão. E foto 3×4, tem? Tem. Na verdade, são diversos os serviços que Júnior Amaral oferece de dentro de uma Kombi, tudo com muita simpatia. Por 10 anos ele teve um cyber na Avenida Guaicurus, mas o movimento fraco e a ideia de uma cliente fizeram ele transportar a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Precisou de uma cópia? Tá na mão. E foto 3×4, tem? Tem. Na verdade, são diversos os serviços que Júnior Amaral oferece de dentro de uma Kombi, tudo com muita simpatia.
Por 10 anos ele teve um cyber na Avenida Guaicurus, mas o movimento fraco e a ideia de uma cliente fizeram ele transportar a empresa literalmente. “Comprei uma Kombi e estou aqui há dois anos, foi uma ideia que deu certo”, conta Júnior, que estaciona o veículo todos os dias próximo ao posto de atendimento Fácil da Avenida Gury Marques.
“O pessoal saia daqui (do Fácil) e ia lá no meu cyber procurar xerox. Agora não precisam mais ir longe, param aqui e tiram xerox”, relata. Mas há muitos outros serviços. Desde segunda via de contas e CPF, abertura de MEI (Micro Empresa Individual), até licença de pesca. Cada serviço tem seu preço, mas o sorriso e a gentileza são gratuitos.
Dia a dia, Júnior atende na Kombi e resolve vários probleminhas de quem passa por lá. “Já fiz até pedido de segunda via de certidão. No Piauí, no Mato Grosso. As pessoas ficaram felizes porque pensavam que tinham que viajar pra lá pra pedir”, explica. “Todo serviço de cyber a gente faz aqui”, adiciona.
A empresa funciona desde os tempos do cyber, “só fiz ela móvel agora”. Júnior, que ajuda tantas pessoas a estarem legais – no sentido real da palavra – até consultou junto à Prefeitura a necessidade de algum tipo de licença ou legalização para este formato de atendimento.
“Falei com eles para legalizar. Eles legalizam quando está na calçada, como não estou na calçada, não tem nada específico pra isso, falaram pra aguardar e se surgir algo, me avisam. É uma coisa nova”, define.
Trabalhando há dois anos no local, ele conta que já tem clientes fiéis como uma professora que sempre pede impressões. Ele aprendeu que pode contar com a honestidade e integridade das pessoas. “Às vezes as pessoas vem despreparadas de dinheiro e eu acabo fazendo o serviço pra elas e digo ‘me paga depois’, e elas vem e pagam”, conta.
O negócio na Kombi deu tão certo que no local onde antes funcionava o cyber, a esposa realiza os mesmos serviços em outra Kombi. “A gente tá aqui pra ajudar. O que der pra fazer, a gente faz”, diz com o mesmo sorriso que se estendeu durante a nossa conversa.
Fale MAIS!
O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.
Siga a gente no Instagram: @midia_mais_
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
VÍDEO: Salgadeiro morre após ter motocicleta atingida por carreta na BR-163 em MS
Vítima teria dito que iria em sua casa buscar mais salgados para vender e, quando saía do posto, houve o acidente
VÍDEO: Agente de saúde parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Ladrão foi embora sem celular roubado, sem veículo e todo rasgado
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Abraçada a pelúcia, filhote de macaco-prego recebe cuidados intensivos no CRAS após morte da mãe
Bebê chegou com ferimentos leves provocados por um choque e uma fratura exposta na mão direita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.