Precisou de uma cópia? Tá na mão. E foto 3×4, tem? Tem. Na verdade, são diversos os serviços que Júnior Amaral oferece de dentro de uma Kombi, tudo com muita simpatia.

De cópias a documentos, Júnior resolve quase tudo na Kombi

Por 10 anos ele teve um cyber na Avenida Guaicurus, mas o movimento fraco e a ideia de uma cliente fizeram ele transportar a empresa literalmente. “Comprei uma Kombi e estou aqui há dois anos, foi uma ideia que deu certo”, conta Júnior, que estaciona o veículo todos os dias próximo ao posto de atendimento Fácil da Avenida Gury Marques.

De cópias a documentos, Júnior resolve quase tudo na Kombi“O pessoal saia daqui (do Fácil) e ia lá no meu cyber procurar xerox. Agora não precisam mais ir longe, param aqui e tiram xerox”, relata. Mas há muitos outros serviços. Desde segunda via de contas e CPF, abertura de MEI (Micro Empresa Individual), até licença de pesca. Cada serviço tem seu preço, mas o sorriso e a gentileza são gratuitos.

Dia a dia, Júnior atende na Kombi e resolve vários probleminhas de quem passa por lá. “Já fiz até pedido de segunda via de certidão. No Piauí, no Mato Grosso. As pessoas ficaram felizes porque pensavam que tinham que viajar pra lá pra pedir”, explica. “Todo serviço de cyber a gente faz aqui”, adiciona.

A empresa funciona desde os tempos do cyber, “só fiz ela móvel agora”. Júnior, que ajuda tantas pessoas a estarem legais – no sentido real da palavra – até consultou junto à Prefeitura a necessidade de algum tipo de licença ou legalização para este formato de atendimento.

“Falei com eles para legalizar. Eles legalizam quando está na calçada, como não estou na calçada, não tem nada específico pra isso, falaram pra aguardar e se surgir algo, me avisam. É uma coisa nova”, define.

De cópias a documentos, Júnior resolve quase tudo na KombiTrabalhando há dois anos no local, ele conta que já tem clientes fiéis como uma professora que sempre pede impressões. Ele aprendeu que pode contar com a honestidade e integridade das pessoas. “Às vezes as pessoas vem despreparadas de dinheiro e eu acabo fazendo o serviço pra elas e digo ‘me paga depois’, e elas vem e pagam”, conta.

O negócio na Kombi deu tão certo que no local onde antes funcionava o cyber, a esposa realiza os mesmos serviços em outra Kombi. “A gente tá aqui pra ajudar. O que der pra fazer, a gente faz”, diz com o mesmo sorriso que se estendeu durante a nossa conversa.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_