Acontece neste sábado (8), como resultado de parceria entre a ATMS (Associação das Travestis e Transexuais de MS) e a Coordenadoria Municipal de Políticas Pública /SDHU/SEGOV – PMCG, o concurso de beleza Trans/Travesti de MS edição 2018. A entrada é gratuita e o evento será realizado no Teatro Arena do Horto Florestal, ao lado do Insituto Mirim, a partir das 19h.

A edição será a primeira exclusiva para mulheres transsexuais e travestis, já que as outras edições eram feitas em conjunto com o Miss Gay. A inciativa serve como base para dar mais visibilidade às mulheres trans e travestis.

“O intuito é fazer deste evento um espaço não apenas de disputa ou festivo. Mas um evento cultural para elevar a auto estima das meninas e levar a sociedade para participar, e assim quebrar os rótulos, os estigmas e oa preconceitos das pessoas sobre travestis e transexuais”, diz Cris Stefanny, organizadora do evento.

A ação, além de escolher a mais bela Trans/Travesti do estado de Mato Grosso do Sul, também busca celebrar a união de forças para promover a visibilidade e dignidade de pessoas travestis e transexuais, maiores vítimas da LGBTFobia no Brasil e no Mundo.

De acordo com a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), apenas em 2017 foram contabilizados 179 assassinatos de travestis ou transexuais. Isso significa que, a cada 48 horas, uma pessoa trans é assassinada no Brasil.

Entre as indicadas estão:

Danielle Moratto, representante de Anastácio.
Val Perez, representante de Aquidauana.
Priscilla Portilho, representando .
Brenda Bralls, representando Corumbá.
Feancielly Gonçalves, representando Coxim.
Bruna García, representando Itajaí.
Larissa Snahrgs, representando Ladário.
Walkiria Espíndola, representando Ponta Porã.
Pamella Martins, representando Três Lagoas.